PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Autuori vê poucas opções no mercado e elogia chegada de Welliton

23 ago 2013 19h42
| atualizado às 20h30
ver comentários
Publicidade
<p>Atacante est&aacute; afastado do time principal do Gr&ecirc;mio e deve refor&ccedil;ar S&atilde;o Paulo</p>
Atacante está afastado do time principal do Grêmio e deve reforçar São Paulo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

O esforço da diretoria do São Paulo pela contratação do atacante Welliton agrada ao técnico Paulo Autuori. Apesar do jogador estar sem ritmo, devido ao período em que foi pouco aproveitado no Grêmio, o treinador entende que dificilmente o time tricolor conseguirá outras opções no mercado do futebol neste período.

"A cada dia que se passa, o mercado vai estrangulando e perdendo opções. Os que estão bem em seus clubes não saem, enquanto outros já fizeram sete jogos. Além disso, não pode vir ninguém de fora. Ele (Welliton) tem o perfil que a gente quer, com movimentação e presença para fazer gols. Pode jogar pelo lado ou por dentro", afirmou.

Com os direitos ligados ao Spartak Moscou, Welliton está emprestado ao Grêmio e quase foi envolvido em uma negociação do clube gaúcho com o Coritiba. Porém, o São Paulo entrou na briga e agora espera anunciar sua contratação.

Antes, o clube tricolor acertou também com o zagueiro Antônio Carlos, que já está treinando com o elenco de Autuori. Diante da busca da diretoria por contratações, o treinador deixou claro que não faz questão de ser o responsável pelas indicações.

"Há muitos anos que trabalho vendo o perfil (e não o nome). Se preencher o que queremos nos aspectos tático, físico e mental, tudo bem. Não tenho pretensão de ser o cara que indica para ganhar a paternidade. Mais do que esses jogadores, o importante é que outros que estavam no departamento médico estão voltando também", completou.

Veja como está o Mercado da Bola no futebol brasileiro:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade