PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza esbanja otimismo após tropeço em Itu: "Vamos à final do Paulista"

20 mar 2016 - 19h59
Compartilhar
Exibir comentários

Edgardo Bauza diz não ver indícios de crise no São Paulo. "Otimista por natureza", conforme ele próprio se definiu, o treinador argentino crê que o Tricolor tem plenas condições de se classificar às oitavas de final da Libertadores e de chegar à decisão do Campeonato Paulista. As declarações, dadas pelo técnico após o empate por 1 a 1 com o Ituano - o quinto jogo seguido sem vitória -, visam ao reconciliamento com os torcedores que já deixam transparecer a insatisfação com o trabalho do Patón.

"Sou um otimista por natureza. Não trabalharia com futebol se não acreditasse que podemos ganhar. Vamos nos classificar na Libertadores e chegaremos à final do Paulista", afirmou Bauza, que aprovou o desempenho do São Paulo nesse domingo, em Itu. "Fizemos uma boa partida. Poderíamos controlar o rival, mas uma desatenção na última jogada custou o empate. Mas creio que fizemos uma partida para ganhar".

O otimismo exacerbado do Patón não reflete a realidade do São Paulo no ano. Longe de conseguir a classificação no Paulista, com apenas 14 pontos somados no Grupo C, a equipe precisará de muita luta para não ser eliminada na primeira fase da Libertadores. Segundo os próprios jogadores admitiram, o Tricolor terá de vencer os três jogos que restam no torneio continental para avançar às oitavas de final sem preocupações.

"Precisamos continuar trabalhando. Não há outra forma de reverter essa situação. Temos de buscar o melhor de cada um", declarou o treinador. Quanto aos cinco jogos sem vitórias, Bauza afirmou que "obviamente [a marca] preocupa" e recordou as chances que o São Paulo deixou escapar em todas as situações. "Creio que tivemos boas atuações e alguns erros nos impediram de vencer", avaliou.

O São Paulo volta a campo nessa quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. O jogo é fundamental para manter a equipe próxima ao topo do Grupo C, uma vez que o rival de Ribeirão Preto está seriamente ameaçado pela degola. Um novo resultado negativo pode esgotar de vez a paciência da torcida com o trabalho do Patón.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade