2 eventos ao vivo

Bauza faz treino com defesa e esboça volta de Lugano; Schmidt se lesiona

O técnico Edgardo Bauza realizou nessa sexta-feira um treino focado no posicionamento defensivo da equipe são-paulina que enfrentará o Grêmio Osasco Audax, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A atividade foi fechada para a imprensa e contou com a volta do uruguaio Diego Lugano entre os prováveis titulares. A baixa foi o […]

15 abr 2016
11h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Edgardo Bauza realizou nessa sexta-feira um treino focado no posicionamento defensivo da equipe são-paulina que enfrentará o Grêmio Osasco Audax, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A atividade foi fechada para a imprensa e contou com a volta do uruguaio Diego Lugano entre os prováveis titulares. A baixa foi o volante João Schmidt, que sofreu uma entorse no joelho direito e desfalcará o Tricolor no Estadual.

A lesão de Schmidt ocorreu logo no início da vitória por 2 a 1 contra o River Plate, na quarta-feira, no Morumbi. Ele permaneceu em campo machucado até ser expulso aos 41 minutos do segundo tempo. O clube não quis precisar um prazo de recuperação para o volante, mas é possível que o processo leve ao menos duas semanas.

Sem o jogador, o volante Thiago Mendes assumiu a posição e começou o treino formando dupla com Hudson. O setor defensivo contou com os dois laterais titulares, Bruno e Mena, e a presença de Lugano ao lado de Rodrigo Caio. A atividade, fechada para a imprensa, teve como foco o posicionamento e a recomposição da zaga. Bauza fez diversas alterações ao longo da movimentação e chegou a jogar com até oito jogadores no time principal. Em determinado momento, Maicon assumiu a vaga de Lugano para trabalhar ao lado de Rodrigo Caio.

A definição da equipe que enfrentará o Grêmio Osasco Audax só sairá no treino marcado para a manhã de sábado. Como o São Paulo só viajará para a Bolívia na quarta-feira, o Patón deverá fazer os últimos ajustes e confirmar a presença dos principais atletas no duelo de mata-mata.

Os prováveis titulares serão Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Caso nenhum desfalque de última hora ocorra, Bauza também poderá apostar nessa equipe para o decisivo jogo contra o Strongest, na quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Inscrições – O São Paulo comunicou na noite de quarta-feira as três primeiras mudanças feitas por Bauza na lista de inscritos no Paulistão. O zagueiro Lucas Kal assumirá a vaga de Breno, enquanto o lateral esquerdo Matheus Reis ocupará o lugar do meia Daniel. A surpresa foi o atacante Pedro Bertoluzzo, que substituirá Kieza – negociado com o Vitória. Os três atletas são crias da base são-paulina e irão compor o elenco nessa reta final de Estadual. Apenas Bertoluzzo no treino dessa sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade