PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza faz treino tático e esboça time titular do São Paulo pela primeira vez

11 jan 2016 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Edgardo Bauza deu nessa segunda-feira os primeiros indícios de como pretende montar a equipe titular do São Paulo nessa temporada. O argentino comandou um treino tático de aproximadamente 50 minutos no CT da Barra Funda e esboçou o time principal na formação 4-2-3-1. Chamou a atenção a presença do atacante Centurión entre os titulares e a escalação do recém-contrato Mena entre os reservas.

Bauza deu início à atividade com um tático fantasma. Os titulares estiveram sozinhos em campo para trabalhar o toque de bola e as chegadas ao ataque, enquanto os reservas ficaram de fora assistindo às movimentações. O time contou com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Thiago Mendes e Hudson; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Aos poucos o treinador argentino foi integrando os suplentes ao treinamento. Ele armou a equipe reserva em duas linhas de quatro e com a seguinte escalação: Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lucão e Mena; Wilder, Wesley, João Schmidt e Reinaldo; Daniel e Rogério.

A fim de corrigir erros de posicionamento e orientar os comandados, Bauza parou o treino de forma insistente. Entre os atletas, o zagueiro Breno assumiu o papel de líder do elenco e procurou orientar os titulares durante todo o tático. Já o atacante Rogério se destacou entre os reservas e fez boas jogadas na frente.

Decorridos 30 minutos da atividade, Bauza alternou as defesas para testar os principais jogadores de ataque contra os zagueiros titulares. Michel Bastos também teve a posição trocada com o argentino Centurión. O treino seguiu intenso e terminou empatado por 1 a 1. O volante Thiago Mendes fez um gol para os titulares, enquanto Breno igualou na segunda metade da movimentação.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 31, contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli. A primeira partida da equipe na Libertadores será disputada no dia 3 de fevereiro, contra o César Vallejo, no Peru. A diretoria ainda estuda quais datas são propícias para marcar amistosos antes dos compromissos oficiais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade