PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza forma zaga com Lugano e Maicon; Michel ainda é dúvida

8 mar 2016 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Edgardo Bauza comandou na manhã dessa terça-feira um coletivo para testar a equipe são-paulina que enfrentará o River Plate, na quinta-feira, no estádio Monumental de Núñez. O treinador manteve a base do time que perdeu por 3 a 1 para o São Bernardo, no sábado, e realizou apenas uma alteração no setor defensivo. Com a manutenção do uruguaio Diego Lugano entre os titulares, o zagueiro Maicon ganhou a vaga de Rodrigo Caio e deve iniciar o jogo. Já Michel Bastos segue como dúvida para a partida.

Bauza manteve o costume de fechar os portões do CCT da Barra Funda e só liberou a entrada da imprensa nos minutos finais do coletivo, quando os titulares trabalhavam jogadas ofensivas com bolas paradas. O lateral Carlinhos, improvisado por Bauza como ponta esquerda, era o responsável por fazer as cobranças para a área. Em determinado momento, o técnico argentino se irritou com a ineficiência do jogador e pediu mais empenho na atividade. "Cobra com mais força. Cobra com mais força", protestou.

No campo anexo, Michel Bastos fazia apenas atividades técnicas com jogadores que não devem ser aproveitados na partida. O meia realizou o seu primeiro treino após se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda, sofrida no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta, no dia 27 de fevereiro. Após o coletivo, ele se juntou aos atletas com características ofensivas e participou de uma breve atividade de ataque contra defesa.

A condição física debilitada é o principal entrave para Michel Bastos enfrentar o River Plate. Há, contudo, a possibilidade de Bauza levá-lo a Buenos Aires por conta da experiência do jogador em competições internacionais. Exames marcados para a tarde dessa terça-feira definirão se o atleta integrará a delegação tricolor ou se ele seguirá trabalhando no CCT da Barra Funda.

O São Paulo viaja para a capital argentina na manhã dessa quarta-feira. Um treino de reconhecimento do gramado está marcado para o final da tarde do mesmo dia. Caso não promova novas alterações entre os titulares, Bauza escalará o Tricolor com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade