1 evento ao vivo

Bauza garante São Paulo unido e nega crise: "Ambiente está calmo"

9 mar 2016
19h24
  • separator
  • comentários

Apesar da pressão por resultados e os problemas políticos, o ambiente no São Paulo é calmo, e tanto jogadores quanto diretoria e comissão técnica estão em clima de união. Foi o que garantiu nesta quarta-feira o técnico Edgardo Bauza, na véspera do duelo decisivo contra o River Plate, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

“Houve um momento, há 15 dias ou 20 dias, que houve um ou dois dias de mal-estar. Mas hoje não. Hoje isso não acontece. O time está unido, a diretoria também, a comissão técnica também. Estamos juntos. Qualquer problema político deixamos para a diretoria. Estamos aqui para solucionar problemas futebolísticos. O ambiente hoje está calmo”, disse o argentino em entrevista ao SporTV.

As declarações citadas por Bauza dizem respeito às críticas de um dos assessores da presidência do clube por meio do Twitter ao auxiliar técnico Milton Cruz e aos jogadores Michel Bastos e Rodrigo Caio.

Para o duelo contra o River, ambos os atletas ficarão no banco de reservas. Rodrigo dará lugar a Maicon na zaga por opção de Bauza, e Michel Bastos ficará de fora por estar retornando após lesão na coxa. Rogério deverá ser o escolhido para a sua vaga.

O técnico tricolor ainda comentou sobre a inconstância do time neste início de temporada. Segundo ele, o diálogo com a diretoria vem ajudando a comissão técnica a diagnosticar os problemas e resolvê-los.

“Temos conversado permanentemente, todos os dias com a diretoria, depois dos treinamentos. Temos um diagnóstico muito preciso de como está a equipe. Sabemos que o time precisa crescer. Que precisa trabalhar muito. Não diria que é uma equipe que está em formação, mas que está buscando uma identidade nova”, explicou o técnico.

O São Paulo ainda realizará o último treinamento antes do duelo contra o River na noite desta quarta-feira. O Tricolor precisa ao menos pontuar no Monumental de Núñez contra os atuais campeões para continuar sonhando com classificação às oitavas de final da Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade