PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bauza ignora desejo de Rogério e volta a defender escalação como meia

O técnico Edgardo Bauza não está disposto a atender as vontades de Rogério. Autor do gol são-paulino no empate por 1 a 1 com o Coritiba, nessa quarta-feira, no Couto Pereira, o atleta voltou a manifestar o desejo de atuar como um atacante – sua posição de origem. Na visão do Patón, no entanto, o jogador tem rendimento […]

26 mai 2016 - 01h09
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Edgardo Bauza não está disposto a atender as vontades de Rogério. Autor do gol são-paulino no empate por 1 a 1 com o Coritiba, nessa quarta-feira, no Couto Pereira, o atleta voltou a manifestar o desejo de atuar como um atacante – sua posição de origem. Na visão do Patón, no entanto, o jogador tem rendimento superior no meio-campo e seguirá disputando a titularidade com Paulos Henrique Ganso e Lucas Fernandes.

Ao ser questionado sobre os motivos que impedem Rogério de ser titular, Bauza recordou que ele se recuperou há pouco tempo de uma lesão e está retomando o ritmo de jogo. “O Rogério esteve machucado e ficou três semanas sem poder jogar. É um jogador que gosto muito, mas deve atuar no meio do campo. Precisa ficar um pouco atrás, como um segundo ponta, um segundo atacante. Por fora, ele perde a efetividade”, analisou o treinador.

“No meio, Rogério tem um bom chute e pode explorar isso – como fez hoje. E nessa posição ele luta para ser titular com o Lucas Fernando e Ganso. É uma alternativa imediata que temos e, assim como o coloquei agora, seguirei colocando nas próximas partidas. Ele recuperou seu nível físico e podemos contar com ele”, acrescentou Bauza.

Rogério disse entender os métodos de trabalho de Bauza, mas admitiu que a função no meio-campo dificulta a sua adaptação ao esquema tático. “É meio complicado, mas tenho que me adaptar e fazer o que o treinador pedir para estar ali quando for preciso. Tenho que trabalhar bastante para jogar de atacante, meia, ponta ou volante. Tudo para ajudar a equipe”, afirmou o jogador, que disse estar “pegando rápido” as ordens do Patón. “Vou melhorar a forma”, garantiu.

Empate com Coxa – Bauza lamentou após o jogo contra o Coritiba o fato de o São Paulo não ter conquistado os três pontos. Ele pediu mais eficiência na hora de finalizar ao gol, mas elogiou o empenho dos jogadores para correr atrás do empate. “São atletas que têm mostrado muita gana de vencer. Pena que não ganhamos, porque eles fizeram um bom esforço e tivemos a oportunidade de triunfar”, afirmou.

“Tivemos a chance de chegar por fora. Depois, havia muita gente no meio, então o chute se tornou a possibilidade. Trabalhamos isso também. O goleiro pegou dois ou três arremates importantes, mas o que conta é que nosso time quase não teve trabalho na linha defensiva. Foram cinco o useis mudanças na equipe titular, mas seguimos como protagonistas. Tratamos sempre de ganhar a partida. Eu vou triste, porque poderíamos ter ganhado, mas saímos daqui com um ponto conquistado contra um adversário difícil”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade