8 eventos ao vivo

Bauza lamenta chances perdidas: "Tem nos custado muito fazer gols"

27 fev 2016
22h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O treinador Edgardo Bauza elogiou a atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nesse sábado, em Campinas, mas lamentou as diversas chances perdidas pelos jogadores no ataque. Para o técnico, a equipe já assimilou a sua filosofia de trabalho e tem colocado em prática as táticas aprendidas nos treinamentos. O problema do time, segundo o argentino, é a falta de eficiência na hora de concluir à meta adversária.

"A falta de eficiência foi crucial para o resultado. Eu creio que jogando assim nós ganharemos mais jogos do que perderemos. Com treinamento e com o tempo será possível ganhar outras. Penso que o time fez grandes sacrifícios, perdeu um gol na cara logo nos primeiros minutos. A verdade é que a derrota não se deu pela falta de vontade dos atletas", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

"Os resultados precisavam ser diferentes, mas a realidade é outra. Insisto que a equipe tem uma identidade, a põe em prática, mas faltou eficiência. Controlamos o jogo, chegamos e criamos, mas tem nos custado muito para fazer gols. Esse é nosso maior problema", acrescentou.

As chances desperdiçadas pelo São Paulo têm prejudicado a equipe nas últimas rodadas do Paulistão e da Libertadores. Resultados magros contra equipes pouco expressivas têm sido comuns na temporada. Para piorar, o time não tem demonstrado poder de reação e perdeu os três jogos em que saiu atrás do placar - Corinthians, Strongest e Ponte Preta.

Bauza, no entanto, crê que não é hora para mudanças táticas. Ele disse que seguirá analisando as condições físicas e técnicas dos jogadores para definir qual será o time titular na próxima rodada do Paulistão. A partida, atrasada da terceira rodada do Estadual, está marcada para essa terça-feira, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu.

"Jogarão os 11 melhores. Temos o conhecimento de como está o atleta fisicamente. É necessário que os 11 não parem, como ocorreu na partida de hoje. Todos eles lutaram até o último minuto. É disso que precisamos", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade