PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bayern é clube mais valioso do mundo; Corinthians lidera lista brasileira

29 mai 2013 - 13h10
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians é a 19a. marca mais valiosa do mundo, à frente de times como Napoli e Lyon</p>
Corinthians é a 19a. marca mais valiosa do mundo, à frente de times como Napoli e Lyon
Foto: Reginaldo Castro / Lancepress!

O título da Liga dos Campeões da Europa fez com que o Bayern de Munique ultrapassasse o Manchester United e assumisse a liderança no ranking das maiores marcas do futebol. O Corinthians é o único clube brasileiro entre os 25 primeiros colocados, na 19ª posição.

De acordo com a Brand Finance, os alemães lideram, com 569 milhões de libras (R$ 1,73 bilhão). Já os ingleses têm R$ 1,71 bilhão. Enquanto isto, o Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, vale R$ 210,7 milhões, à frente de clubes como Napoli, Lyon e Paris Saint-Germain.

A empresa britânica avalia quanto vale o licenciamento de determinada marca. Diretor-executivo da consultoria, David Haigh afirmou que o desenvolvimento do "futebol elegante" está fazendo com que o Campeonato Alemão seja uma alternativa para a dominância do Campeonato Inglês.

Entre os 50 primeiros colocados, Santos, São Paulo, Flamengo e Internacional fecham a participação brasileira. O time da Vila Belmiro, embalado pelo marketing de Neymar, passou a aparecer na lista desta vez. Já os rubro-negros subiram duas posições - diferentemente dos colorados, que caíram duas.

Confira a lista das marcas mais valiosas do futebol mundial:

Posição Clube País
1 Bayern de Munique Alemanha
2 Manchester United Inglaterra
3 Real Madrid Espanha
4 Barcelona Espanha
5 Chelsea Inglaterra
6 Arsenal Inglaterra
7 Liverpool Inglaterra
8 Manchester City Inglaterra
9 Milan Itália
10 Borussia Dortmund Alemanha
19 Corinthians Brasil
38 Santos Brasil
39 São Paulo Brasil
45 Flamengo Brasil
46 Internacional Brasil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade