PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Carlinhos aprova início de Osorio, mas só entende conversa lenta

2 jun 2015 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio começou a trabalhar no São Paulo apenas na tarde de segunda-feira, ainda sem falar português fluentemente. O lateral Carlinhos garante entender quando o novo comandante fala lentamente, mas torce para ele ter sucesso nas aulas no novo idioma para melhorar a comunicação.

Osorio assinou contrato com o São Paulo por duas temporadas e foi apresentado no clube tricolor na tarde de segunda-feira. Nos primeiros treinos, tem deixado Milton Cruz dar a maioria das ordens, já que não poderá comandar a equipe contra o Santos, nesta quarta-feira, pela falta de visto de trabalho.

"Quando ele fala devagar, eu consigo entender. Mas quando estava ‘hablando’ com o Centurión ficou complicado de entender", disse em meio a risos o lateral esquerdo. "Ele já falou que vai estudar o idioma e que em dois ou três meses já vai estar falando português para se ambientar melhor", completou.

No treino da manhã desta terça-feira, Osorio deixou Milton Cruz dar as principais ordens, mas já com seu estilo de trabalho. Em um curto trabalho tático usando metade do campo, realizou cinco mudanças na equipe considerada titular, mostrando que pretende adotar rodízio de atletas.

O treino tático ocorreu após Osorio reunir o elenco tricolor para uma conversa de aproximadamente dez minutos no centro de campo, acompanhado de Milton Cruz e do preparador físico José Mário Campeiz. Ao fim, quando alguns atletas treinavam finalização, o colombiano passou a conversar individualmente com outros jogadores, como Dória e Rodrigo Caio.

"As primeiras impressões são muito boas. Ele está observando bastante, vendo como é a forma de trabalhar, mas sempre participando. Ele procurou chamar alguns jogadores para conversar em particular e tem quem não pegue direito. Quando ele fala mais devagar, dá para entender mais", explicou.

Além do rodízio de jogadores, Osorio é conhecido por enviar bilhetes com instruções aos atletas em campo durante o jogo. Em seus primeiros dias de trabalho, o colombiano acompanhou os treinos do time de São Paulo com uma caneta azul e outra vermelha presas nas meias, ainda sem enviar instruções aos jogadores.

"Vai ser complicado na hora de ler o bilhete. Tomara que o Milton escreva para a gente", brincou Carlinhos sobre a diferença de idiomas. "São coisas que vamos ter que convier e nos adaptar", completou.

O primeiro jogo de Juan Carlos Osorio à frente do São Paulo pode ser contra o Grêmio, na noite de sábado no Morumbi. Sua presença no banco de reservas no clássico com o Santos, nesta quarta-feira, está descartada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade