PUBLICIDADE

Carpegiani festeja "problema" e busca espaço para Fernandão

29 out 2010 - 09h45
(atualizado às 09h57)
Compartilhar

A atuação de Fernandão na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, criou uma dúvida na cabeça de Paulo César Carpegiani, que só escalou o atleta em função da suspensão de Lucas no jogo. O problema é que o treinador do São Paulo gostou do desempenho do ex-colorado e, agora, tenta imaginar em que posição pode escalá-lo quando o titular retornar.

"Quando gosto, tenho que encontrar lugar para este tipo de jogador. Quero que minha equipe tenha posse de bola e o Fernandão me deu isso. Eu tenho que resolver este problema que foi criado, porque ele me agradou. Mesmo quando estava morto de cansado, eu não o tirei, porque é também uma arma na bola parada defensiva. Vou experimentar durante o treinamento e ele pode continuar", afirmou.

Carpegiani, porém, reconheceu que nem sempre pode escalar todos os jogadores que estão em boas condições. "Vou tratar sempre de ser justo com eles. Quem ganhar a posição no campo de jogo vai ser mantido. Posso cometer injustiças em algum momento, mas vou recompensar na frente. Gostei muito do Fernandão, que me deu equilíbrio e posse de bola".

Em seus primeiros jogos no comando tricolor, o técnico encontrou o time ideal com um quarteto ofensivo, formado por Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira. A tática deixou o time rápido, mas com pouca cadência de jogo. A escalação de Fernandão no meio-campo mudou a característica do time, na noite desta quinta.

"Expliquei no início da preleção que, quando cheguei ao clube, eu estava com jogadores machucados e procurei fazer a escalação pelo que dispunha. Com a formação, conseguimos as vitórias e tive coerência para manter. Fizemos uma equipe veloz, com dois pontas, mas, em contrapartida, não passávamos pelo meio. Era questão de tempo para outros jogadores terem oportunidade", ponderou.Ou seja, na próxima rodada, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, Carpegiani volta a contar com Lucas, além de Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandão. A única dúvida é Fernandinho, que se recupera de dores na panturrilha direita. Com todas as opções, o técnico já tem dúvidas sobre a escalação.

Fernandão voltou a ser titular na vitória sobre Atlético-PR
Fernandão voltou a ser titular na vitória sobre Atlético-PR
Foto: Wander Roberto/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade