PUBLICIDADE

Casemiro volta a ser relacionado e pode ser zagueiro em emergência

11 nov 2011 - 18h31
(atualizado às 21h25)
Compartilhar

O técnico Emerson Leão relacionou o volante Casemiro, recuperado de um estiramento na coxa direita, para a partida contra o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. O jogador foi reintegrado ao grupo nesta sexta-feira, participou normalmente do treino coletivo e recebeu aval do departamento médico para ficar à disposição.

Volante se recuperou de lesão e pode retornar aos gramados fora de sua posição
Volante se recuperou de lesão e pode retornar aos gramados fora de sua posição
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

O jovem revelado pelas categorias de base são-paulinas ficará no banco de reservas e pode precisar quebrar um galho durante o confronto: ele é a primeira opção para a defesa em caso de emergência, já que os titulares Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo são os três únicos atletas da posição disponíveis.

Na atividade desta manhã, Casemiro treinou improvisado como zagueiro e seu desempenho agradou. Bruno Uvini, que formou dupla de zaga com ele no treino, ainda será preservado pelos médicos após se recuperar de uma fratura no tornozelo.

No começo da semana, Leão chegou a descartar Casemiro para o confronto com os catarinenses, mas a evolução do atleta foi satisfatória e ele finalmente poderá estrear sob comando do treinador.

Reserva em quatro partidas consecutivas (duas com Adilson Batista e outras duas com Milton Cruz), o camisa 8 voltou à equipe titular no 0 a 0 com o Coritiba, no Morumbi, graças a uma suspensão imposta pelo STJD a Denílson. No dia seguinte, quando Emerson Leão foi anunciado, as dores na coxa o tiraram de combate.

Rogério Ceni, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, voltou a se concentrar com o grupo após se ausentar contra Vasco e Bahia, mas ainda não tem presença garantida na partida. Caso o departamento médico opte por preservar o capitão, Denis continuará no gol.

O restante do time está confirmado: Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Os desfalques, além de Uvini, são Piris (seleção paraguaia), Rodrigo Caio (lesão no joelho), Henrique Miranda (estiramento na coxa) e Cañete (joelho operado).

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.

Zagueiros: Rhodolfo, Luiz Eduardo e Xandão.

Laterais: Juan e Jean.

Meio-campistas: Carlinhos, Wellington, Lucas, Cícero, Denilson, Casemiro, Rivaldo e Marlos.

Atacantes: Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho e Willian.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade