0

CBF adia último compromisso que impedia excursão são-paulina

22 jul 2013
20h10

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou adiamento da partida entre Náutico e São Paulo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para o dia 31, o duelo foi alterado ainda sem nova data definida.

A mudança na tabela foi realizada na tarde desta segunda-feira, a menos de dez dias da partida, sob a justificativa de "viabilizar viagem do São Paulo FC para participação na Copa Suruga Bank, no Japão". Na realidade, porém, a data coincidia com a estreia da equipe paulista na Copa Audi, contra o Bayern de Munique.Como a GE.net já havia noticiado no início de maio, o clube havia recebido permissão da entidade para se ausentar de três rodadas da competição em virtude do torneio no Japão, que é chancelado pela Conmebol, mas usaria essa mesma licença para a disputa de taças amistosas (Audi e Eusébio) pela Europa.

Conforme o regulamento geral de competições, é preciso ter autorização para amistosos no curso do Brasileiro. O aval da diretoria de competições da CBF e a própria justificativa que consta no site da entidade, no entanto, apontam apenas a Suruga como motivo para a alteração nas partidas contra Naútico, Internacional e Bahia, esta já disputada.

"Nós nos sentimos autorizados, até porque vai ser no período em que fomos autorizados (a se licenciar do Brasileiro)", argumentou Adalberto Baptista, diretor de futebol, na ocasião.

A delegação são-paulina viaja na próxima segunda-feira para a Alemanha, onde enfrentará o Bayern na quarta. No dia seguinte, o adversário será Milan ou Manchester City. Antes da final da Suruga (marcada para 7 de agosto, frente ao Kashima Antlers), o time ainda terá pela frente o Benfica, no dia 3, em Portugal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade