PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni aprova disputa de torneio em Manaus para democratizar futebol

25 jan 2015 - 21h20
Compartilhar

O São Paulo acabou não conquistando o título do Torneio de Manaus, mas procura não lamentar a derrota. O goleiro Rogério Ceni, além de apontar a importância dos jogos como preparação para o Campeonato Paulista, citou o fato de os amistosos de pré-temporada terem proporcionado à população da região uma chance de assistir um jogo entre times de Primeira Divisão.

"Valeu a pena para o clube disputar esse torneio. Ajudou financeiramente, sabemos que a situação é difícil. Além disso, pudemos trazer futebol de Série A para uma parte do Brasil que não tem essas partidas".

O goleiro ainda lembrou que os jogos serviram para dar chances à maior parte do elenco. "Pudemos rodar muitos jogadores, uns 20 atletas. O torneio serviu como preparação e para vermos os defeitos e qualidades do time", disse.

Além da partida contra o Flamengo, o Tricolor também enfrentou o Vasco na sexta-feira, quando venceu por 2 a 1. Embora a competição valesse título, Rogério Ceni ressaltou o caráter experimental dos jogos.

"As coisas nunca estarão perfeitas. Temos que ir ajustando. Foram testes, jogos contra equipes que vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro. Lógico que queríamos vencer hoje, mas não foi possível".

O capitão tricolor analisou a partida e elogiou a atuação do recém-chegado Jonathan Cafu, que entrou na partida no lugar de Michel Bastos. "O Jonathan Cafu deu mais inspiração na frente. Procuramos tocar bastante a bola, mas acho que cansamos no final".

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Penapolense. A partida está prevista para o próximo domingo, dia primeiro de fevereiro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade