PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni cobra reforços para o São Paulo ter sucesso no final da temporada

27 ago 2015 - 08h50
Compartilhar
Exibir comentários

Rogério Ceni se solidarizou ao técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que tem reclamado do recente desmanche que o elenco do São Paulo sofreu. Para o goleiro de 42 anos, o seu time só conseguirá ser bem-sucedido em 2015 se conseguir se reforçar.

“Sabemos dos nossos defeitos. O São Paulo tem uma equipe que se empobreceu na janela de transferências porque perdeu muitos jogadores e não trouxe reposições. Se quisermos chegar a algum título ou à Libertadores, ainda há tempo de repensar”, cobrou.

Antes mesmo da vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, que classificou o São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro já havia dito que buscava reforços emergenciais em divisões inferiores do futebol nacional.

Dois atletas com esse perfil chegaram ao Morumbi recentemente – o atacante Rogério, que disputava a Série B pelo Vitória (emprestado pelo Náutico), e o zagueiro Luiz Eduardo, vindo do São Caetano, na Série D. Por outro lado, o contestado defensor Rafael Toloi se tornou o oitavo a sair desde a contratação de Osorio.

“É bem difícil trazer alguém agora porque não há muitos jogadores livres. Seguiremos buscando na segunda divisão os reforços para mais adiante. Mas é muito difícil”, lamentou um pessimista treinador são-paulino.

Ceni, por outro lado, não perdeu as esperanças. O goleiro quer novos companheiros principalmente para o comando do ataque do São Paulo.

“Tivemos outra chance na Copa do Brasil. Há tempo de corrigir uma ou outra situação. O Luis (Fabiano) está machucado, então precisamos de um centroavante. O Kardec ainda precisa de um tempo de recuperação, e o João (Paulo) chegou agora. Também só temos o Ganso para fazer a função dele”, notou Rogério Ceni. “Vamos dar uma olhadinha para ver esses jogadores, não necessariamente caros”, concluiu.

Reforço no gol

O próprio Rogério Ceni foi um reforço importante para Juan Carlos Osorio. O goleiro não está completamente recuperado de uma lesão na coxa direita, porém fez questão de enfrentar o Ceará na noite de quarta-feira, no Castelão.

“O Rogério falou para mim que pensava que esse poderia ser o nosso último jogo na competição, então queria estar conosco. Achei muito legal da parte dele, muito encorajador para o time e importante para todo o elenco”, enalteceu Osorio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade