PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni e Luis Fabiano destacam São Paulo ofensivo: "é fácil"

20 abr 2014 - 18h06
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ceni foi homenageado por recordes antes do jogo</p>
Ceni foi homenageado por recordes antes do jogo
Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance

O São Paulo jogou bem neste domingo e praticamente não tomou conhecimento do Botafogo, que foi atropelado por 3 a 0, no Estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o atacante Luis Fabiano, por exemplo, "é fácil" jogar quando a equipe possui jogadores de qualidade no setor ofensivo. Já o goleiro Rogério Ceni também apontou a qualidade técnica do ataque, mas lamentou a perda de poderio na marcação.

"Isso é consequência do que se cria durante o jogo. Criamos boas jogadas, concluímos bem, são jogadores muito técnicos. A maior dificuldade que temos é na marcação. Falei para eles que tão ou mais importante é a primeira rodada do que a última, pois na primeira dá início, confiança e traz torcedor ao estádio", disse Ceni.

Com Boschilia, Maicon, Ganso, Pato e Luis Fabiano no setor ofensivo, o São Paulo dominou o ataque e por pouco não aplicou goleada ainda maior no Botafogo. Pato teve impedimento mal anulado na etapa inicial, quando encobriu o goleiro Jefferson, e Rodrigo Caiu chegou a ter um gol corretamente anulado no segundo tempo. 

"É fácil jogar com grandes jogadores, que uma hora a bola chega. Isso mostra que a gente vem se entrosando, precisa melhorar em alguns pontos, mas esse é o caminho. Além do gol, o mais importante é a vitória, todo mundo sai feliz e satisfeito", destacou Luis Fabiano, autor do terceiro gol são-paulino - Antônio Carlos e Douglas fizeram os outros dois.

"O primeiro tempo foi bom, todo mundo participou. Com os jogadores ofensivos que temos perdemos meio de campo e o adversário chega mais. Falta consistência nos 90 minutos, vamos ver, a gente vai observando jogo a jogo, afirmou Rogério Ceni.

"A gente precisava de vitória na primeira rodada para tirar qualquer tipo de dúvida. No ano passado sofremos muito e começar bem era fundamental. Traz confiança a vitória e o torcedor ao nosso lado, e com espírito de luta vamos chegar", concluiu Luis Fabiano.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando encara o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade