PUBLICIDADE

Libertadores

Ceni elogia rodízio no São Paulo: "fica prazeroso vir ao trabalho"

29 jan 2013 - 05h04
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Ney Franco decidiu poupar os principais jogadores do São Paulo no sábado, contra o Atlético Sorocaba, para poder ter força máxima nesta quarta-feira, pela pré-Libertadores. O goleiro Rogério Ceni, que deu espaço para Denis na vitória sobre a equipe do interior, acha positivo o rodízio promovido pelo comandante.

Ceni diz que é importante ter um grupo homogêneo para jogadores não se acomodarem
Ceni diz que é importante ter um grupo homogêneo para jogadores não se acomodarem
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"É legal ter um grupo bastante usado, como no fim de semana, quando conseguiu ganhar. Todo mundo se sente satisfeito e é prazeroso vir ao trabalho todo dia. Fica aquela coisa: quem vai jogar amanhã? Nem nós sabemos exatamente e isso é legal", comentou. Na verdade, Ney Franco deixa bem claro qual é sua base titular neste início de temporada, com poucas mudanças de uma partida para outra. Mesmo assim e com a fama de ser "fominha", Rogério Ceni minimiza as diferenças entre começar no time ou no banco.

"O São Paulo não tem reserva e titular, o time é o que entra em campo para jogar. Infelizmente, não dá para jogar 80 ou 90 jogos no ano com um mesmo time. Por isso, é acertada a forma de utilizar e todos se sentem importantes, como peças fundamentais", acrescentou.

Nesta quarta-feira, contra o Bolívar, Ney Franco deve repetir a escalação que goleou na primeira partida contra a equipe boliviana, deixando como possibilidade apenas uma mudança. Paulo Miranda pode ganhar o lugar que foi ocupado por Douglas, na lateral direita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade