PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni para ataque do Atlético-MG em reencontro e garante ponto ao São Paulo

3 jun 2013 - 07h14
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Pedro Vilela/Agif / Futura Press

Sempre vaiado e criticado pelas torcidas adversárias, o goleiro Rogério Ceni foi o grande responsável pelo empate entre Atlético-MG e São Paulo, na noite deste domingo, no estádio Independência, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O zero a zero aconteceu após uma série de defesas difíceis e importantes e uma pressão incrível dos donos da casa.

No primeiro tempo os times se apresentaram muito iguais. As oportunidades eram para os dois lados, porém, o Atlético-MG era mais intenso na partida e teve as melhores oportunidades. Na etapa inicial, o que andou lado a lado com Ceni foi à sorte. Por duas vezes, o atacante Luan teve a chance na cara do gol, porém, finalizou mal, facilitando a vida do arqueiro. Também vale destacar que Ceni tirou o que seria um belo gol, após cobrança direta de escanteio de Ronaldinho.

A volta do intervalo, entretanto, representou a força do gol paulista. Logo aos dois minutos de jogo, em falta cobrada por Ronaldinho, os sustos começaram, com a bola passando perto do gol. Aos 9, Jô recebeu bola de Ronaldinho e chutou para o gol, Rogério Ceni apareceu de forma espetacular para evitar o que seria o primeiro gol do Atlético.

Pouco depois, Ceni viu sua vida se complicar ainda mais, com a expulsão de Denílson. Após esse acontecimento, as chances foram todas do Atlético e o jogo se transformou em ataque contra defesa.

Os últimos cinco minutos de jogo reservaram dificuldade para o goleiro do São Paulo. Em no mínimo três oportunidades, Rogério Ceni apareceu bem para evitar gols do Atlético. Destaque para a cabeceada de Guilherme, a queima roupa, que o arqueiro defendeu sem dificuldade pelo bom posicionamento.

“É um resultado que temos que comemorar. Vencer o Atlético aqui é difícil. Eles são muito fortes aqui neste estádio. Não é qualquer equipe que vai chegar aqui e conseguir um empate desse, então considero o resultado importante”, finalizou o goleiro.

O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, na próxima quarta-feira.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade