PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni segue sem treinar e deve dar segunda chance a Renan Ribeiro

19 jun 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

A dois dias da partida contra o Avaí, Rogério Ceni novamente não foi a campo, na manhã desta sexta-feira. O goleiro tem feito tratamento intensivo para se livrar das dores na coxa direita, mas não deverá atuar no Morumbi. Seu desfalque só não é confirmado por se tratar de um jogador que dificilmente fica fora.

"Todos conhecemos como é o Rogério", disse o técnico Juan Carlos Osorio, ainda em sua terceira semana de São Paulo. "É um grande profissional e tem trabalhado com o departamento médico em dois ou até três turnos".

Segundo o colombiano, o jogador de 42 anos, inclusive, foi aconselhado a dosar as sessões de fisioterapia. "Ele quer se recuperar e trabalhar muito. O mais importante para mim é que se recupere. Se puder estar em campo, bem. Senão, dará oportunidade para o Renan. Se depender de mim, não vou forçar a situação, não vou pedir para que jogue se está lesionado. Por respeito pelo atleta e pelo ser humano, entendendo sua idade, não seria correto da minha parte", comentou.

O departamento médico ainda aguarda resultado de exame feito por Ceni. Se participar do treino deste sábado, a chance de enfrentar o Avaí cresce consideravelmente. Alguns membros da comissão, no entanto, duvidam que ele esteja em condição de participar de trabalho com bola. Assim, Renan Ribeiro se aproxima de fazer seu segundo jogo com a camisa tricolor.

Desde a metade de 2013 no clube, o terceiro do goleiro do elenco - que atualmente é reserva imediato de Ceni pelo fato de Denis seguir em recuperação de cirurgia no ombro direito - estreou em partida contra a Portuguesa, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista deste ano, quando o São Paulo venceu por 3 a 0, no Morumbi.

Também fizeram companhia ao capitão no Reffis, nesta sexta-feira, o lateral esquerdo Reinaldo (dores no músculo posterior da coxa direita), zagueiro Breno (incômodo no músculo posterior da coxa direita) e o volante Denilson (ainda com dores depois da entorse sofrida no joelho direito), que em seguida aceitou proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e será o terceiro atleta negociado pelo clube em uma semana. Outra baixa certa é o centroavante Luis Fabiano, suspenso.

Em contrapartida, Osorio terá de volta o meia Paulo Henrique Ganso e o meia-atacante argentino Ricky Centurión, que não participaram da vitória sobre a Chapecoense, na semana passada. Ambos, a propósito, poderão ser titulares no duelo com o Avaí, às 16 horas (de Brasília) de domingo, quando o São Paulo defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade