PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni testa dor em campo, mas não participa de treino coletivo

24 mai 2013 - 17h41
Compartilhar

Pela primeira vez desde a eliminação na Libertadores, Rogério Ceni trabalhou com bola. O goleiro foi a campo na tarde desta sexta-feira para testar o quanto suportaria a dor no pé direito e trabalhou sob orientação do preparador Haroldo Lamounier, porém não participou do treino coletivo com o resto do elenco, deixando a posição para o reserva imediato Denis.

Ceni machucou o pé no fim de março e, desde então, vem priorizando fisioterapia e repouso e só atuou em partidas decisivas do Campeonato Paulista e da Libertadores. Segundo o médico José Sanchez, o jogador de 40 anos precisou tolerar o incômodo para estar em campo nessas ocasiões.

No início desta semana, sem a evolução clínica imaginada pelo departamento médico, ele passou por novo exame na capital paulista antes de se reapresentar com os colegas em Cotia. Também não viajou para o amistoso contra o Londrina e, na quinta-feira, enquanto o elenco folgava, realizou tratamento em dois períodos no Reffis.

Apesar de a partida de domingo - contra a Ponte Preta, pela estreia no Campeonato Brasileiro - não ter o mesmo peso dos jogos de mata-mata em que atuou, o goleiro se esforçou para ir a Campinas. A decisão, neste momento, era mais dele do que da comissão técnica, porém achou prudente não viajar a Campinas, segundo disse depois o técnico Ney Franco.

Assim, a escalação que tem como jogadores de linha Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Osvaldo e Luis Fabiano começará por Denis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade