PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ceni valoriza jogo bonito, se desculpa por erro e não vê Osorio fora

28 set 2015 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Rogério Ceni vive dias atípicos no São Paulo. Após dar entrevista coletiva na última quinta-feira, encerrando uma série de cinco meses sem falar com a imprensa no CCT da Barra Funda, ele acabou cometendo uma rara falha com os pés no clássico diante do Palmeiras e, para completar, resolveu novamente conversar com os jornalistas na manhã desta segunda, buscando esclarecer o que aconteceu desde que entregou a bola nos pés de Robinho.

"Nós temos um estilo bonito de jogar, de procurar sempre trabalhar a bola e até se arriscar saindo para o jogo", começou o capitão tricolor. "É um estilo que eu valorizo muito, que vai de encontro ao que penso sobre futebol (sic). Infelizmente, porém, talvez naquele momento o mais correto fosse estourar a bola para frente. Peço desculpas por isso", avaliou o arqueiro, fazendo questão de defender a permanência de Juan Carlos Osorio no clube.

"Acredito que o Osorio não sai do São Paulo, pelo menos até dezembro", apontou o jogador. Para ele, o colombiano fica no clube mesmo se receber o convite para comandar a seleção mexicana, grande sonho de Osorio para sua carreira, já que, nas palavras de Ceni, não deixaria um trabalho pela metade no Tricolor.

A situação do comandante, porém, cada vez mais indica que seu futuro é no México. Durante a atividade realizada pelos atletas reservas no campo, ele ficou discutindo por algum tempo com seu auxiliar, Milton Cruz, outro que pode acompanhá-lo na jornada. Em meio a gestos, o papo durou cerca de meia hora, antes de Osorio se dirigir a uma lateral do gramado e lá sentar olhando para o horizonte.

Soma-se a isso a troca de farpas entre o treinador e a diretoria, que culminou com fortes declarações do vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro. "Não aceito indisciplina. Se sou gestor e falam que não confiam em mim, imediatamente eu coloco na rua. Ele me disse que não sairia do São Paulo até o final do ano. Seria o cúmulo da falta de palavra se ele estivesse me enganando em relação a isso", disparou o dirigente.

Para Rogério Ceni, no entanto, as rusgas não são tão constantes quanto as entrevistas dão a entender. "Apesar das respostas ríspidas que eles têm dado uns para os outros, conflitos momentâneos, acho que a relação entre o Osorio e a diretoria é boa", encerrou o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade