São Paulo

São Paulo

publicidade
27 de março de 2011 • 22h39 • atualizado às 23h10

Centésimo gol de Rogério Ceni repercute pelo mundo

Até mesmo a imprensa argentina exaltou o feito de Rogério Ceni
Foto: Fernando Borges / Terra

O centésimo gol de Rogério Ceni não foi exaltado apenas no Brasil. Veículos de imprensa de vários lugares do mundo deram destaque ao feito histórico do capitão do São Paulo, alcançado na tarde deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o rival Corinthians.

"Rogério Ceni, centenário com um golaço" era o destaque da versão digital do diário espanhol Marca, que definiu o tento como "espetacular". O uruguaio El Pais, que também destacou os 965 jogos de Ceni com a camisa do São Paulo, diz que "para a maioria das torcidas, não é habitual ver um goleiro marcando gol, mas é para a brasileira, mais precisamente a do São Paulo."

Em clássico de belos gols, São Paulo vence CorinthiansClique no link para iniciar o vídeo
Em clássico de belos gols, São Paulo vence Corinthians

Já os jornais portugueses deixaram Liedson "de lado" neste fim de semana. Acompanhado de perto pela imprensa do país europeu em razão do período em que atuou pelo Sporting, o Levezinho foi citado, mas o goleiro-artilheiro tricolor era o centro das atenções: "Rogério Ceni vezes 100."

"Cem vezes Rogério Ceni" foi o destaque do argentino Olé, que não poupou elogios à "esplêndida carreira do brasileiro" e ao feito "histórico".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva