PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Chateado com expulsões, Michel Bastos cogita “tirar um pouco o pé”

30 set 2014 - 09h32
Compartilhar

O meio-campista Michel Bastos acumula duas expulsões em apenas dez partidas pelo São Paulo, ambas por jogadas mais ríspidas. De volta à equipe na partida contra o Huachipato, pela Copa Sul-americana, o jogador disse que está chateado com a situação e pensa até se é o caso de mudar sua postura nas partidas do futebol nacional.

"É estranho, não esperava passar por isso voltando ao Brasil. Estou bem tranquilo e sei que pode acontecer de tudo, mas espero que não tenha mais. Talvez seja o caso de tirar um pouco o pé no Brasil e ir com calma. Mas vou levantar a cabeça, porque isso faz parte do passado", comentou.

A primeira expulsão de Michel Bastos foi na partida contra o Figueirense, quando acertou o pé no rosto do adversário Leandro no momento em que ambos estavam no chão, após disputa pela bola. Já o outro vermelho foi aplicado no jogo diante do Flamengo, por ter desferido um carrinho nas pernas do rubro-negro Everton. Até mesmo o técnico Muricy Ramalho o criticou pelo lance no compromisso contra os cariocas, mas o são-paulino se defende."Sinceramente, aceito as críticas, mas também discordo um pouco. Na primeira expulsão, não tive a intenção de agredir o jogador do Figueirense. Nós nos enrolamos e minha perna se esticou, mas nem vi que o rosto dele estava perto. Contra o Flamengo, foi óbvio que não tive a intenção de agredir. Fui na bola, mas, como o Everton é muito rápido, chegou antes e acabei pegando o pé dele. Fico chateado, porque não é meu estilo e nem minha forma de jogar, nunca fui desleal e nem tinha sido expulso na carreira", comentou.

Michel Bastos chegou ao São Paulo neste segundo semestre, depois de um período na Europa iniciado em 2006. Ainda sem ter conseguido conquistar a vaga de titular absoluto da equipe, o jogador espera não ficar marcado negativamente pelas expulsões.

"Vim para ajudar o São Paulo. Muitas vezes, com a vontade de mostrar, você acaba se excedendo um pouco, querendo demonstrar garra em campo, lógico que sem agredir o adversário. Talvez fique a imagem de jogador desleal e agressivo, mas não sou assim. Era raro ficar suspenso na França e não vou me abalar com isso, porque tenho a oportunidade de demonstrar que não sou assim. Bola para frente", declarou.

O curinga deve ser escalado pelo interino Milton Cruz nesta terça-feira porque os meias Kaká e Ganso serão poupados na partida contra o Huachipato, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade