PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Classificado, São Paulo vence e cola no Palmeiras

2 abr 2009 - 17h39
(atualizado às 20h51)
Compartilhar

O São Paulo confirmou o favoritismo diante do Guaratinguetá e derrotou a equipe do Interior do Estado por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado coloca o clube comandado por Muricy Ramalho na semifinal da competição Estadual e se junta aos rivais Palmeiras e Corinthians entre os quatro melhores.

» Fotos de São Paulo x Guaratinguetá

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória do São Paulo

O primeiro lugar ainda é do time do Palestra Itália, que tem 41 pontos, mas vê o rival tricolor encostar. O São Paulo chegou aos 39 pontos. Logo atrás está o Corinthians, com 38. Três equipes brigam pela última vaga: Santos, Portuguesa e Santo André.

A partida no Morumbi recebeu um público diferenciado na tarde desta quinta. Com o horário marcado para as 15h45 (de Brasília), mulheres, idosos e, principalmente, crianças compareceram ao estádio para assistir à classificação tricolor à semifinal.

Para tentar atrair um maior número de torcedores no local, a diretoria da equipe da capital resolver baixar o preço dos ingressos. Bilhetes para todos os setores foram vendidos a R$ 20, que é o preço mínimo estipulado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para os jogos do Estadual. A meia-entrada custa R$ 10. O técnico Muricy Ramalho chegou a reclamar do horário da partida desta penúltima rodada da primeira fase do Paulista, mas o jogo foi mantido.

Com a bola rolando, quem saiu na frente foi a equipe da casa. Depois de perder algumas chances de gol no Morumbi, Dagoberto conseguiu balançar as redes. Aos 43min do primeiro tempo, o camisa 25 recebeu de Jorge Wagner e tocou rasteiro na saída da goleiro. No entanto, o Guaratinguetá conseguiu empatar ainda no primeiro tempo.

Thiago Saletti cruzou na área e a bola bateu no braço de Washington. O árbitro marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo ao camisa 9 tricolor. Na cobrança, Nenê chutou com precisão e venceu Rogério Ceni, igualando o marcador. Já na segunda etapa, o time da casa começou com tudo e voltou a ficar em vantagem no marcador aos 8min. Hernanes cobrou falta na cabeça de Washington, o jogador subiu e cabeceou para o fundo das redes.

Na última rodada do Estadual, o São Paulo enfrentará o São Caetano, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, neste domingo, às 16h. Ao mesmo tempo, o Guaratinguetá receberá o Oeste, em casa.

FICHA TÉCNICASão Paulo 2 x 1 Guaratinguetá

Gols
São Paulo: Dagoberto, aos 43min do 1º tempo, e Washington, aos 8min do 2º tempo

Guaratinguetá: Nenê, aos 47min do 1º tempo

Lance bizarro
Jorge Wagner cobrou lateral para Washington, mas o bandeirinha marcou impedimento. Conforme a regra, não existe impedimento em cobrança de lateral.

Ponto Forte do São Paulo
Conseguiu criar várias chances com Dagoberto no primeiro tempo

Ponto Forte do Guaratinguetá
Manteve a regularidade e fez pressão no São Paulo mesmo jogando no Morumbi

Ponto Fraco do São Paulo
Sofreu pressão na etapa final e praticamente só chegou ao ataque no gol de Washington

Ponto Fraco do Guaratinguetá
Primeiro tempo fraco, mas com o pênalti conseguiu marcar e igualar o duelo

Personagem do jogo
Dagoberto, que mesmo perdendo muitas chances foi bem no jogo

Esquema Tático São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias (Richarlyson), Rodrigo e Júnior César (Renato Silva); Jean Arouca, Hernanes e Jorge Wagner, Dagoberto (Hugo) e Washington; Técnico: Muricy Ramalho

Esquema Tático Guaratinguetá
4-4-2
Fernando; Ivo (Douglas), Edson Rocha, Nino e Thiago Seletti (Jamur); Renato (JacksoN), Alê, Gil e Magal; Nenê e Wellington Amorim; Técnico: Márcio Araújo

Cartões Amarelos
São Paulo: André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Washington

Guaratinguetá: Nino, Renato, Nenê

Árbitro
Cleber Wellington Abade

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade