0

Clemente Rodríguez já pensa na Recopa: “Seria lindo ganhar deles”

8 jul 2013
20h04
atualizado às 20h36

A experiência de Clemente Rodríguez em competições internacionais foi determinante para a aposta do São Paulo no ex-jogador do Boca Juniors. Titular da equipe argentina que eliminou o Corinthians na edição deste ano da Copa Libertadores da América, o reforço são-paulino sonha em levar a melhor novamente contra o Alvinegro, desta vez pelo Tricolor, na Recopa Sul-americana.

"Pude eliminar o Corinthians na Libertadores e, agora, estou querendo ganhar na quarta os pontos no campeonato (contra o Bahia). Mas seria lindo também poder ganhar a Recopa contra o Corinthians", afirmou.

Liberado para jogar, Rodríguez tenta se concentrar para sua estreia, que deve ser na quarta, contra o Bahia, ou no domingo, diante do Vitória, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o São Paulo tentará reverter a desvantagem contra o Corinthians na Recopa, no dia 17.Na primeira partida, no Morumbi, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o rival, o que custou o emprego do técnico Ney Franco. Clemente Rodríguez deve assumir o lugar de titular até o clássico da próxima semana, mas seu pensamento vai além da Recopa, almejando também a próxima edição Copa Libertadores.

O lateral esquerdo foi tricampeão do torneio continental pelo Boca Juniors, com os títulos de 2001, 2003 e 2007. Além disso, o jogador é também o argentino que mais atuou na história da competição, com 82 participações.

"Ganhei três Libertadores pelo Boca e o São Paulo também é um clube grande, com experiência no torneio. É sempre importante pensar em fazer bem as coisas e jogar a Libertadores no ano que vem. O mais lindo é ganhá-la", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade