publicidade
27 de outubro de 2013 • 17h53 • atualizado às 21h48

Com 3 de Aloísio, São Paulo derrota Inter no Sul e já vislumbra G-4

 

O símbolo da arrancada do São Paulo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro mais uma vez decidiu a favor do time tricolor. Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o atacante Aloísio marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, deixando a equipe de Muricy Ramalho, antes ameaçada pelo rebaixamento para a Série B, ainda mais próxima da zona de classificação para a Copa Libertadores da América nesta 31ª rodada do torneio nacional.

Aloísio abriu a contagem para o São Paulo aos 10min de jogo. Rodrigo Caio fez um drible desconcertante na intermediária e passou na área para Aloísio, que estava em posição irregular. Beneficiado pela arbitragem, que não sinalizou impedimento, o camisa 19 dominou e bateu cruzado, sem chances para Muriel.

O Inter teve uma ótima chance de empatar aos 18min, mas Leandro Damião errou de maneira incrível na pequena área ao desviar um cruzamento de Fabrício. O camisa 9 colorado, porém, conseguiu igualar aos 33min: ele levou a melhor em dividida com Rafael Toloi e disparou com liberdade até invadir a área. Ele finalizou mal, em cima de Rogério Ceni, mas a bola passou entre o braço do goleiro e morreu na rede.

Assista aos gols de Inter 2 x 3 São PauloClique no link para iniciar o vídeo
Assista aos gols de Inter 2 x 3 São Paulo

O São Paulo recuperou a vantagem aos 45min, com Aloísio batendo forte um pênalti sofrido por Ademilson. O Inter até marcou pela segunda vez aos 3min da segunda etapa, com Jorge Henrique aproveitando rebote de Ceni, mas a igualdade não permaneceu por muito tempo: o mesmo Jorge Henrique derrubou Ademilson na linha da área aos 8min, e Aloísio anotou seu terceiro gol, soltando o pé na cobrança de pênalti.

Sem perder agora há sete jogos, e classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo chegou aos 43 pontos, abriu dez de frente sobre a zona de rebaixamento e ficou a apenas nove do Atlético-PR, quarto colocado. A equipe tricolor assumiu a nona posição da tabela, ultrapassando o Inter, que seguiu com 42.

O próximo compromisso são-paulino será na quarta-feira, no Morumbi, contra o colombiano Atlético Nacional pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, a equipe de Muricy volta a campo no sábado, contra a Portuguesa. Já o Inter pegará no domingo que vem o Atlético-PR, seu carrasco na Copa do Brasil no meio de semana, em jogo marcado para a Vila Capanema, em Curitiba.

Terra