0

Com aniversariante Romagnoli, San Lorenzo faz treino secreto no Morumbi

17 mar 2015
20h30
atualizado às 20h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O San Lorenzo, adversário do São Paulo na próxima rodada da Copa Libertadores, fez um treino secreto no Estádio do Morumbi na noite desta terça-feira. Na véspera do confronto com o time brasileiro, o meia argentino Leandro Romagnoli comemora seu 34º aniversário.

Um dos principais ídolos da história do San Lorenzo, Romagnoli, chamado carinhosamente de "Pipi" pela torcida, deve ser titular no jogo diante do São Paulo, previsto para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Cícero Pompeu de Toledo. Apesar da esperada presença do jogador, o técnico Edgardo Bauza não confirmou o time, já que fechou as atividades desta terça por 45 minutos e só liberou o acesso da imprensa no fim.

Romagnoli participou de algumas das maiores conquistas do time querido pelo papa Francisco, como a edição de 2001 da Copa Mercosul e a Copa Libertadores 2014. Ele chegou a flertar com o Bahia no ano passado, mas resolveu permanecer no clube do coração.

Com um gol de Romagnoli, o San Lorenzo venceu o Huracán por 3 a 1 no clássico travado na última rodada do torneio nacional argentino, disputado no domingo. Após o triunfo, o time soma 12 pontos e ocupa a terceira colocação, a três do líder Rosário Central.

A vitória contra o rival foi marcada por uma tragédia. Durante a partida, Pablo Giménez, torcedor do San Lorenzo, caiu do alto das arquibancadas do Nuevo Gasometro e faleceu. O clube especula a possibilidade de suicídio, hipótese desmentida pela mãe do jovem de 24 anos.

Giménez caiu sobre Esteban Otero, 33, ainda em estado grave. O torcedor estava acompanhado pelo filho de quatro anos, que não sofreu maiores danos. Na mesma partida, um fã invadiu o gramado para agredir Nestor Apuzzo, técnico do Huracán. Ele foi identificado pelo San Lorenzo e expulso do quadro de sócios.

O confronto entre São Paulo e San Lorenzo é fundamental para as pretensões dos clubes na Copa Libertadores. Com três pontos ganhos em duas rodadas, os times brigam pelo segundo posto do Grupo 2, liderado pelo Corinthians (seis pontos), e pela classificação à próxima fase do torneio continental.

Em São Paulo, Egardo Bauza deve contar com o meio-campista Néstor Ortigoza. Recuperado de inflamação no tendão calcâneo direito, o jogador atuou por alguns minutos no fim de semana e tem chances de iniciar a partida desta quarta-feira como titular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade