PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com direito a queima de fogos, Kaká dá adeus ao Morumbi

30 nov 2014 - 18h55
(atualizado às 23h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi bom enquanto durou. Está chegando ao fim a segunda passagem de Kaká pelo São Paulo. Neste domingo, no empate da equipe paulista com o Figueirense, por 1 a 1, o camisa 8 fez sua última partida no Morumbi antes de se apresentar ao Orlando City. Apesar do clube já estar garantido na próxima Copa Libertadores, o meia entrou com a “faca nos dentes”, com muita vontade, querendo se despedir em grande estilo.  Com boa movimentação, o camisa 8 chamou o jogo e foi participativo, mas não teve muito sucesso contra a marcação catarinense. Depois do apito final, uma queima de fogos de artifício coroou o capítulo final da história do jogador no time tricolor.

A festa começou antes mesmo de a bola rolar. Capitão neste domingo, Rogério Ceni, de contrato renovado, cedeu a braçadeira ao amigo, Kaká logo foi saudado pelos torcedores, com o tradicional canto “olê, olê, olê, olá, Kaká, Kaká”.  A cada toque na bola a torcida levantava, vibrava e jogava junto com o camisa 8.

Correndo pelo campo todo, Kaká criou boas oportunidades e por pouco não deixou sua marca em sua última partida no Morumbi. Aos 16min, na primeira chegada são-paulina, Kardec serviu o camisa 8, mas sem ângulo, tentou ajeitar para o meio e ninguém apareceu. Ainda no primeiro tempo, o meia tentou boas assistências em cobranças de falta, mas que não foram aproveitadas. Na etapa final, aos 18min, Kaká teve uma ótima oportunidade, mas a cabeçada passou rente à trave e só assustou Tiago Volpi.

"Agradeço a ele pela faixa de capitão e lhe dou os parabéns pela renovação de contrato. Ao longo desses últimos dias, soube que seria meu último jogo no Morumbi", disse no intervalo da partida. Kaká ficou em campo até os 37min do segundo tempo, quando foi substituído por Alexandre Pato e ovacionado pelos mais de 33 mil torcedores. Antes de sair, passou a braçadeira para Luís Fabiano, deu um longo abraço em Rogério Ceni, cumprimentou o ex-companheiro do Milan e deixou o gramado.

Queima de fogos para despedida de Kaká do São Paulo
Queima de fogos para despedida de Kaká do São Paulo
Foto: Guilherme Dorini / Terra

Apesar de não conquistar nenhum título, Kaká deixará o time tricolor com bons números, principalmente dentro do Morumbi. Em 13 jogos dentro de sua casa, o meia ganhou nove, teve três empates e apenas uma derrota, somando um aproveitamento de 76% dos pontos disputados. Ele ainda balançou as redes uma vez, no triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela Copa Sul-Americana.

O bom futebol apresentado também o fez voltar à Seleção Brasileira. Em outubro deste ano, após um ano e meio, ele foi convocado por Dunga para defender o Brasil nos amistosos contra Argentina e Japão. Antes disso, seus últimos jogos pela equipe nacional haviam sido contra Itália e Rússia, em março de 2013.

A última partida de Kaká pelo São Paulo será no próximo domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em agosto, o presidente do Orlando City, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, em entrevista exclusiva ao Terra, disse que não fecharia as portas para um possível reempréstimo ao clube paulista em 2015. Porém, nem mesmo a classificação para a Copa Libertadores fez as partes entrarem em um acordo. Assim, o meia, que nos Estados Unidos vestirá a camisa 10, deve se apresentar no começo de janeiro para se preparar para a disputa da MLS.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade