PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com discursos de Juvenal, Autuori é apresentado pelo São Paulo

11 jul 2013 - 16h33
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Autuori foi contratado para substituir Ney Franco</p>
Autuori foi contratado para substituir Ney Franco
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O São Paulo apresentou na tarde desta quinta-feira seu novo treinador. Paulo Autuori foi o escolhido para substituir Ney Franco, que foi demitido na última sexta. O técnico compareceu à sala de imprensa acompanhado pelo diretor de futebol Adalberto Batista, pelo vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes e pelo presidente Juvenal Juvêncio, que o introduziu por meio de discurso.

"Temos uma grande alegria em comunicar aos senhores e à torcida que Paulo Autuori, grande vencedor, volta ao Morumbi. E oxalá possamos ter uma vinda longa e alvissareira", anunciou Juvenal, que foi a voz mais ouvida. O mandatário fez longas falas a cada vez que era questionado e foi o destaque da apresentação. 

Autuori chega ao São Paulo com discurso "ousado":

Autuori comandou o São Paulo em 2005, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes e deixou o Morumbi ao final da temporada. Segundo Juvenal, houve outras tentativas para que o treinador retornasse, mas só foi possível contratá-lo neste momento.

"Fizemos alguns convites ao Paulo para assumir o futebol do São Paulo. Talvez se ele pudesse ter aceitado naquelas oportunidades, no plural, talvez eu não tivesse sofrido tanta crítica em relação à substituição permanente de técnicos. Mas ele não pôde nos atender até porque o mundo lá no Catar difere do nosso", contou o presidente do clube tricolor.

Após o discurso de Juvenal, Paulo Autuori pôde enfim falar sobre sua volta ao São Paulo. "É com muita satisfação que volto a essa instituição grandiosa e dar meu contributo como da outra vez pude dar. São situações diferentes, em comum apenas a grandiosidade da instituição", disse o treinador.

Após sua apresentação, Autuori seguiu para o campo para comandar seu primeiro treino. Sua reestreia pelo São Paulo ocorrerá no próximo domingo, em Salvador, em partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Ele assinou contrato até o final de 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade