PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com dívidas a pagar, direção são-paulina se reúne com elenco

24 jul 2014 - 18h15
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do São Paulo admitiu salário atrasado de um jogador</p>
Presidente do São Paulo admitiu salário atrasado de um jogador
Foto: Alan Morici / Terra

Parte do elenco do São Paulo tem cobrado o atraso em pagamentos. Diante da insatisfação, a diretoria comunicou aos jogadores que tudo será acertado, no mais tardar, até o final de semana. As dívidas variam, e há casos de atletas com direitos de imagem a receber desde maio. Para outros, apenas o valor de junho não foi quitado.

Quem trata de assuntos como esse diretamente com o grupo é o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que aparece com maior frequência no CT da Barra Funda - na segunda-feira à tarde, ele conversou com a comissão técnica em uma rara aparição em campo.

"Se houver atraso, em breve, em questão de dias, até o final de semana, isso poderá ser quitado", desconversou o atacante Alan Kardec, entrevistado desta quinta-feira e recém-chegado ao clube, em transação na qual saiu do Palmeiras sob a justificativa de valorização financeira pelo reconhecimento de trabalho.

Em outro momento da conversa com os jornalistas, o jogador se entregou ao elogiar a atitude dos dirigentes de se reunir com os jogadores. "Isso mostra o caráter, a boa vontade de querer pagar. Os jogadores estão tranquilos", disse.

O atraso coincide com a contratação de grandes nomes, como os atacantes Alexandre Pato e o próprio Kardec, além do meia Kaká. Há dois meses no novo clube, o ex-palmeirense, no entanto, jura que as dívidas não atrapalham o rendimento em campo.

"Não atrapalha, os jogadores estão concentrados na tabela, sabem que temos chances de brigar pelas primeiras posições do campeonato. Eu estou tranquilo, não pensei em momento algum em possíveis atrasos, não há comentários dentro da equipe, insatisfações", garantiu o centroavante, comprado ao preço de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões, na cotação da época).

No domingo, o São Paulo enfrentará o Goiás, em Goiânia. A equipe soma 19 pontos, seis a menos do que o líder Cruzeiro, e vem de derrota em casa para a Chapecoense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade