PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com gol de estreante, São Paulo vence Londrina em amistoso

22 mai 2013 - 21h12
(atualizado em 23/5/2013 às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo fez um teste bem-sucedido nesta quarta-feira. Em preparação para o Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi não jogou tão bem, mas venceu o Londrina por 2 a 1, fora de casa. O destaque ficou por conta do gol marcado por Roni, que fez a estreia pelo time, assim como outros seis jogadores recém-contratados ou formadas nas categorias de base. O primeiro jogo do São Paulo na Série A 2013 será contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília) deste domingo.

Por se tratar de um amistoso, as equipes jogaram despreocupadas com a defesa e, desde os primeiros minutos, foi uma partida bem aberta. Já aos 2min, Luís Fabiano teve chance na área, mas errou ao tentar finalizar "de letra".

Aos 7min e 8min, todavia, foi a vez do Londrina assustar. Primeiro Germano furou feio na área e desperdiçou a chance. Depois, Gilvan cabeceou e mandou a bola no travessão. O primeiro gol do jogo saiu aos 17min, quando Carleto avançou para a linha de fundo e fez bom cruzamento para Luís Fabiano, que acertou um cabeceio no canto. 

Luis Fabiano marca em provável despedida do São Paulo:

Mas o Londrina estava equilibrando as ações no jogo e ainda teve chances de marcar no primeiro tempo. Aos 25min, após cruzamento de Bruno, a bola foi desviada e por pouco foi para fora. Aos 37min, Andre Lima também assustou o goleiro Dênis, com chute de longe que passou perto da trave. O São Paulo só chegou de novo aos 40min, mas o estreante Silvinho errou a finalização, após falha de Wendell.

Ney Franco aproveitou o amistoso para testar o elenco, então trocou todos os jogadores para o segundo tempo, promovendo as estreias de alguns, como Caramelo e Roni. E foi o primeiro que logo mostrou serviço, com um chute de fora da área que passou perto da trave, aos 8min do segundo tempo. Outro arremate perigoso veio um minuto depois, com Aloísio, que acertou o poste em cheio.

<p>Recém-contratado, Silvinho foi titular do São Paulo</p>
Recém-contratado, Silvinho foi titular do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

A pressão era grande e surtiu efeito aos 10min, quando a bola sobrou na entrada da área para Roni, ex-Mogi Mirim. Ele acertou um preciso chute de esquerda para ampliar a vantagem do São Paulo. O atacante, eleito o Craque do Interior no Paulista, comemorou muito com o elenco e a comissão técnica.

Mesmo perdido na defesa, o Londrina não desistiu no ataque e já poderia ter respondido aos 13min, quando Germano ficou de frente para Dênis, mas chutou fraco demais. Até que, aos 16min, o gol veio na jogada que o São Paulo mais errava: a bola parada. Após cruzamento pela direita, Neilson desviou para a rede.

Animados com a possibilidade de buscar o empate, os jogadores do Londrina até pressionaram o São Paulo, que recuou bastante em campo. Mas a única grande chance foi aos 41min, quando Maicon arriscou chute forte e cruzado, mas o estreante goleiro Léo fez uma difícil defesa e segurou a vitória são-paulina.

Ficha técnica

LONDRINA 1 x 2 SÃO PAULO

Gols

LONDRINA: Neilson, aos 14min do 2º tempo

SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 18min do 1º tempo, e Roni, aos 10min do segundo tempo

LONDRINA: Danilo; Maicon, Gilvan, Dirceu e Wendell, Diego Roque (Sílvio), Bruno (Serginho Paulista), Germano e Andé Lima (Murilo); Wéverton (Baiano) e Neílson (Alexandre Oliveira)

Treinador: Claudio Tencati

SÃO PAULO: Denis (Léo); Douglas (Caramelo), Lúcio (Paulo Miranda), Edson Silva (Rhodolfo) e Carleto (Juan); Rodrigo Caio (Wellington), Denilson (Allan), Jadson (Roni) e Maicon (Lucas Evangelista); Silvinho (Regis)(Diego) e Luis Fabiano (Aloísio)

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

LONDRINA: Dirceu

SÃO PAULO: Douglas

Árbitro

Paulo Roberto Alves Júnior

Local

Estádio do Café, em Londrina (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade