PUBLICIDADE

Com gol de reserva, São Paulo vence jogo-treino no sufoco

10 jul 2010 - 12h06
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

O São Paulo venceu o último teste antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o time do Morumbi bateu o Paulista de Jundiaí pelo placar de 1 a 0, em jogo-treino disputado no CCT da Barra Funda. O autor do gol acabou sendo o meio-campista Cléber Santana, que assegurou sua permanência na equipe apenas nesta semana, depois de ver frustrada a negociação para defender o Fluminense até o final da temporada.

Cléber Santana marcou o único gol da vitória sobre o Paulista
Cléber Santana marcou o único gol da vitória sobre o Paulista
Foto: Raphael Falavigna / Terra

Novamente o técnico Ricardo Gomes apostou no esquema com três zagueiros, o qual deverá ser adotado neste reinício de temporada. O treinador tricolor definiu a equipe titular com Rogério Ceni no gol; Miranda, Alex Silva e Richarlyson na defesa; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Júnior César no meio-campo; além de Dagoberto e Fernandão.

Diante da equipe de Jundiaí, o São Paulo apresentou o mesmo problema dos últimos jogos-treinos. Embora controlasse o ritmo do encontro, a equipe do Morumbi pecava na falta de criatividade das jogadas ofensivas e pouco ameaçou o Paulista. Durante a primeira etapa do duelo, o time de Ricardo Gomes deu somente três arremates contra a baliza adversária.

A melhor oportunidade do hexacampeão nacional veio por intermédio dos pés de Rogério Ceni. Por volta dos 35min, o goleiro bateu falta com categoria e viu o goleiro Felipe Alves fazer uma grande defesa para evitar o tento. A oportunidade motivou o clube dentro do gramado do CCT da Barra Funda.

Poucos minutos depois, Jean fez excelente jogada pela direita, cortou para o meio da área e bateu de canhota para outra excelente intervenção do arqueiro adversário, na última oportunidade do time titular durante os 50 minutos de atividade.

O São Paulo retornou para a segunda parte do treinamento com uma equipe totalmente reserva e apresentou uma nova formação para encarar o Paulista. Ricardo Gomes levou a campo Bosco no gol; Casemiro, Xandão, Samuel e Diogo na defesa; Cléber Santana, Jorge Wagner, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba no meio-campo; e Fernandinho e Washington no ataque.

E a nova tática deu resultado logo aos seis minutos. Apresentando grande movimentação e marcando sob pressão, o São Paulo conseguiu furar a defesa do time de Jundiaí. O goleiro do Galo da Japi chutou a bola nos pés de Cléber Santana, que driblou dois marcadores antes de finalizar com categoria para balançar as redes.

O gol marcado trouxe tranquilidade ao clube do Morumbi. Melhor postado no meio-campo, o São Paulo manteve a posse de bola e ditou o ritmo do jogo para segurar o marcador. No entanto, sofreu dois sustos do adversário e testemunhou o crescimento do rival no teste deste sábado.

As oportunidades do time interiorano alertaram a equipe de Ricardo Gomes, que passou a criar chances para ampliar o placar. Na melhor delas, o centroavante Washington acertou o travessão. Com a vitória assegurada, o treinador ainda promoveu mais dois testes. O ala Adrián Gonzalez e o meia Sérgio Mota entraram nas vagas de Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba.

Depois de sacramentar os 100% de aproveitamento nos jogos-treinos desta intertemporada, embora o time titular, em si, tenha empatado sem gols com o time de Jundiaí, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Avaí, no estádio do Morumbi, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade