7 eventos ao vivo

Com oitavo título sul-americano, São Paulo lança camisa em espanhol

13 dez 2012
01h16
atualizado às 02h03
  • separator
  • 0
  • comentários

"El campeón volvió", ou "o campeão voltou". O São Paulo adotou o espanhol para comemorar a conquista da Copa Sul-Americana, contra os argentinos do Tigre, na noite desta quarta-feira no Morumbi. Pouco depois do apito final do árbitro chileno Enrique Osses, em decisão marcada por confusão, o clube festejou a vitória por 2 a 0 e mais um título internacional.

São Paulo acabou com jejum de títulos ao ser campeão da Copa Sul-Americana
São Paulo acabou com jejum de títulos ao ser campeão da Copa Sul-Americana
Foto: Bruno Santos / Terra

Alegando que foram agredidos por seguranças tricolores e policiais após confusão na saída para o intervalo, os jogadores do Tigre se recusaram a voltar a campo. Com isso, o juiz encerrou a partida e decretou o oitavo título sul-americano do São Paulo. O time já tinha três Copas Libertadores, duas Recopas, uma Copa Conmebol e uma Supercopa Sul-Americana.

"O Campeão voltou" pode ser também uma forma de comemorar o fim de um jejum - o São Paulo não vencia um campeonato desde o Brasileiro de 2008. Com as conquistas recentes dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos, isso ficou ainda mais agravado e fez com que a torcida vibrasse com o título da Sul-Americana. Agora eles têm uma camisa especial para mostrar o orgulho desta conquista.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade