PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com pior série em 77 anos, São Paulo tenta se reerguer diante do Cruzeiro

20 jul 2013 - 07h47
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Momento do S&atilde;o Paulo &eacute; cr&iacute;tico: time tricolor encara a sequ&ecirc;ncia de seis derrotas seguidas e j&aacute; est&aacute; na zona intermedi&aacute;ria na classifica&ccedil;&atilde;o</p>
Momento do São Paulo é crítico: time tricolor encara a sequência de seis derrotas seguidas e já está na zona intermediária na classificação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A torcida do São Paulo, que se acostumou a títulos no início do Século XXI, passou a conviver em 2013 com um cenário bastante sombrio. Com seis derrotas consecutivas, que completam uma série de nove partidas sem vitórias, o clube iguala uma série negativa de 77 anos – afinal, o time não perdia seis partidas seguidas desde 1936.

Naquele ano, o time perdeu no Campeonato Paulista para São Paulo Railway (1 a 0), Estudantes (1 a 0), Albion (1 a 0), Juventus (1 a 0) e Portuguesa Santista (5 a 1). Neste intervalo, ainda perdeu para o São Cristóvão-RJ por 1 a 0 em um amistoso.

Em 2013, perdeu para o Flamengo (1 a 0), para o Santos (2 a 0), para o Bahia (2 a 1), para o Corinthians (2 a 1), para o Vitória (3 a 2) e para o Corinthians (2 a 0). A lista inclui três jogos pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Recopa Sul-Americana e um amistoso.

Dirigente rebate declaração de Rogério Ceni; veja:

De quebra, a série atual ainda foi precedida por três jogos sem vitórias: empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, derrota por 1 a 0 para o Goiás e empate por 1 a 1 com o Grêmio. Vencer um jogo, o time não consegue desde 29 de maio, quando fez 5 a 1 no Vasco da Gama. Curiosamente, o time cruzmaltino era comandado por Paulo Autuori, atual técnico tricolor.

Ainda assim, a diretoria tricolor vê a equipe capaz de encerrar a série e evitar a maior sequência de derrotas de sua história. Para o diretor de futebol Adalberto Baptista, o grupo à disposição de Autuori tem qualificação, e pode até brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Esta série infelizmente acontece. O São Paulo foi a melhor equipe do segundo turno do Campeonato Brasileiro, da primeira fase do Campeonato Paulista”, disse Baptista nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CCT da Barra Funda. “Temos certeza de que o elenco é qualificado para dar a volta por cima”, completou.

<p>&Uacute;ltimo rev&eacute;s s&atilde;o-paulino veio diante do Corinthians, quando o time acabou perdendo o t&iacute;tulo da Recopa Sul-Americana</p>
Último revés são-paulino veio diante do Corinthians, quando o time acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Como lembrou o dirigente, o São Paulo teve o melhor desempenho no returno do Campeonato Brasileiro de 2012, somando 35 pontos em 19 jogos – Grêmio (34 pontos) e Corinthians (33) foram superados pelo time. No Campeonato Paulista deste ano, o time terminou a primeira fase com 41 pontos em 19 jogos, contra 39 de Mogi Mirim e Santos e 38 da Ponte Preta.

O São Paulo tenta encerrar sua série neste sábado, quando encara o Cruzeiro no Estádio do Morumbi às 18h30. No último confronto entre os dois times, em 23 de setembro do ano passado, o time – então comandado por Ney Franco – venceu por 1 a 0, graças ao gol de Osvaldo. A partida marcou a apresentação de Paulo Henrique Ganso no clube.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade