PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com reservas, São Paulo bate Penapolense e recupera o topo

3 mar 2013 - 20h21
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um futebol consistente, o São Paulo não se importou em estar utilizando um time repleto de reservas, fez boa partida neste domingo em Penápolis e conseguiu derrotar a equipe da casa, a Penapolense, sem dificuldades. O resultado de 2 a 0, com gols de Rhodolfo e Ademilson, foi reflexo da boa atuação tricolor no duelo, realizado no Estádio Tenente Carriço e válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O placar trouxe ao clube do Morumbi de volta a liderança do torneio estadual, perdida de forma provisória para a Ponte Presta neste sábado - o time campineiro empatou com o Linense por 0 a 0 e perdeu a chance de continuar com a mesma pontuação que o São Paulo.

Agora com 22 pontos, a equipe tricolor assumiu o topo isolado da tabela de classificação, enquanto a Penapolense segue em queda livre. O time de Penápolis, que antes era uma das sensações da competição, permaneceu na nona colocação com 13 pontos e ainda fora do G-8 - grupo dos oito times que se classificam à próxima fase.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando faz clássico local diante do Palmeiras, no Estádio do Morumbi. Antes, contudo, a agremiação paulistana encara o Arsenal de Sarandí, na quarta-feira. A Penapolense, por sua vez, encara o Paulista de Jundiaí, em Penápolis.

No confronto deste sábado, o São Paulo começou com tudo a partida e logo aos 4min abriu o placar com Rhodolfo. Cañete bateu falta mal, a bola sobrou para Fabrício, que desviou de cabeça. O zagueiro, bem colocado, aproveita a sobra e tocou para o fundo das redes.

Após o gol, o time tricolor recuou e permitiu que a Penapolense gostasse da partida. Mesmo assim, o São Paulo criou algumas chances de gol, mas pecou na hora das finalizações e viu a equipe da casa dominar praticamente toda a primeira etapa. Por pouco o jogo não foi para o intervalo com um empate parcial.

No segundo tempo, a Penapolense continuou bem no duelo, mas não conseguiu igualar o marcador. Melhor para o clube visitante, que passou a atuar nos contra-ataques e ampliou, aos 25min. Ademílson arrematou da entrada da área, Roni falhou no lance e a bola encobriu o goleiro, dando números finais ao confronto.

Ficha técnica

PENAPOLENSE 0 x 2 SÃO PAULO

Gols

SÃO PAULO

Rhodolfo, aos 3 minutos do primeiro tempo. Ademilson, aos 24 minutos do segundo tempo

PENAPOLENSE: Roni; Luis Felipe, Biro, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto (Fernando) e Guaru; Silvinho (Fio) e Magrão (Felipe Alves)

Treinador: Pintado

SÃO PAULO: Denis; João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício (Lucas Farias), Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Cañete (João Schmidt) e Ademilson

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

PENAPOLENSE:

Guaru

SÃO PAULO: Maicon, João Filipe, Cañete, Edson Silva, Rhodolfo e Fabrício

Árbitro

Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP)

Local

Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade