PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com show de Dagoberto e Lucas, São Paulo faz 3 e despacha Treze

16 fev 2011 - 23h56
(atualizado em 17/2/2011 às 00h49)
Compartilhar

Oito anos depois, o São Paulo voltou à Copa do Brasil. O retorno, após hiato em que disputou seguidas vezes a Copa Libertadores, veio com vitória e classificação à segunda fase da competição nacional. O time visitante derrotou o Treze em Campina Grande por 3 a 0 nesta quarta-feira e eliminou a equipe da casa por ter feito ao menos dois gols de vantagem. Os paulistas esperam o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Corinthians-RN para descobrir seu próximo adversário.

Em sua primeira partida com a camisa do São Paulo no ano, Lucas comandou o time com excelentes jogadas. O garoto, um dos destaques do Brasil campeão no Sul-Americano Sub-20, ficou responsável por municiar o ataque, onde estava Dagoberto. O camisa 25 participou de todos os gols, marcando os dois primeiros.

O São Paulo veio a campo com um esquema próximo ao time que derrotou a Portuguesa por 3 a 2, em clássico disputado no último domingo pelo Campeonato Paulista. A alteração ficou por conta de Rivaldo, preservado, que deu lugar a Lucas. Casemiro e Henrique, que também participaram do Sul-Americano Sub-20, ficaram no banco.

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o São Paulo iniciou a partida no ataque, buscando pressionar a posse de bola do Treze. Os primeiros lances de perigo saíram em bola parada, mas sem grande trabalho à defesa adversária. Aos 11min, não houve como a marcação evitar o gol do São Paulo.

Lucas carregou a bola pela direita, cortou a marcação e Dagoberto apenas completou após a grande jogada do garoto, abrindo o placar em Campina Grande. Depois de ser vazado, o Treze buscou pressionar o visitante, mas não fez Rogério Ceni trabalhar.

A superioridade técnica era evidente, o que fez com que o São Paulo atacasse com cada vez mais jogadores. Foi o caso de Juan, aos 26min, que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Dagoberto, que completou com estilo ao gol. O terceiro gol do time paulista ficou perto de sair no minuto seguinte, novamente com Dagoberto, mas o arremate foi defendido por Marcelo Galvão.

Fernandinho poderia ampliar a vitória do São Paulo, mas pecou na finalização. Aos 32min, o atacante recebeu passe de calcanhar de Lucas e, em frente ao gol, chutou para a linha de fundo. Três minutos depois, em nova grande jogada do garoto são-paulino, Fernandinho acertou o travessão do Treze.

O ataque do São Paulo seguia jogando com facilidade, superando tranquilamente a marcação adversária. Aos 41min, o "endiabrado" Lucas fez boa jogada pela direita e rolou para Jean completar por cima do gol. Com mais quatro minutos foi a vez de Juan criar bom lance, ao lançar bola para Dagoberto, mas o camisa 25 não conseguiu o domínio.

No segundo tempo, Fernandinho teve sua terceira grande chance de marcar, mas desta vez não desperdiçou. Com apenas três minutos, o camisa 12 recebeu passe de Dagoberto, invadiu a área em velocidade e tocou na saída de Marcelo Galvão. O resultado mais que favorável fez com que o São Paulo passasse a jogar com mais calma, enquanto a torcida gritava "olé".

O Treze ainda tinha esperanças, e levou perigo aos 17min em chute de Warley, atacante com passagens por São Paulo e Palmeiras, que foi espalmado por Rogério Ceni. Com a vitória encaminhada, Carpegiani promoveu as entradas de Marlos e Marcelinho Paraíba, este jogando "em casa", para a saída de Lucas e Dagoberto, os destaques do jogo.

O São Paulo passou a apenas trocar passes e conseguia não dar espaços ao Treze. Aos 30min, Alex Silva, que se aventurou ao ataque, recebeu bola dentro da área, mas finalizou para fora. Carpegiani efetuou a última substituição, acionando Xandão no lugar de Miranda, que pediu para sair.

Treze-PB 0 x 3 São Paulo

Gols

São Paulo:
Dagoberto, aos 11min e aos 26min do primeiro tempo, e Fernandinho, aos 3min do segundo tempo

Treze-PB: Marcelo Galvão; Weverson, Raniere (Anderson), André Lima e Ferreira; Thiago Almeida, Marcio Pinho (Roni), Laercio (Laercio Santos) e Celico; Cleo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar

São Paulo: Rogério Ceni; Rodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Fernandinho e Dagoberto (Marcelinho Paraíba). Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Treze-PB: Weverson, Marcio Pinho e Ranieri
São Paulo: Rodrigo Souto e Fernandinho

Árbitro
Arílson Anunciação (BA)

Local
Estádio Ernani Satyro, em Campina Grande (PB)

Dagoberto marcou duas vezes na vitória do São Paulo
Dagoberto marcou duas vezes na vitória do São Paulo
Foto: Antonio Ronaldo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade