3 eventos ao vivo

Conmebol despreza laudo e oficializa Ponte x São Paulo para Mogi Mirim

23 nov 2013
08h44
atualizado às 08h49
  • separator
  • 0
  • comentários

A Conmebol anunciou, no fim da noite de sexta-feira, que Ponte Preta e São Paulo se enfrentarão em Mogi Mirim por um lugar na decisão da Copa Sul-Americana. A decisão da entidade despreza um laudo fornecido pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, obtido pela Ponte durante o último dia e que liberava o Moisés Lucarelli para a partida decisiva da próxima quarta-feira, indicando capacidade superior a 20 mil - mínimo exigido para a semifinal.

<p>Moisés Lucarelli não receberá o São Paulo na quarta-feira</p>
Moisés Lucarelli não receberá o São Paulo na quarta-feira
Foto: André Regi Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A nota emitida pela Conmebol é bastante objetiva e não expõe argumentos. Ainda assim, se posiciona no sentido de fazer referência ao laudo obtido pela Ponte Preta, mas ratifica a decisão que já era conhecida - ou seja, de que a partida seria realizada em Mogi Mirim. O comunicado é endereçado à CBF.

Segundo informações da ESPN, a decisão tomada pela Conmebol teve a participação de Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista. De Nova York, onde se encontrava na sexta-feira, Del Nero levou à entidade sul-americana a decisão de que o jogo não seria realizado em Campinas.

Apesar de jogar distante de seu estádio, a Ponte Preta tem vantagem conquistada como visitante no jogo da última quarta-feira. No Morumbi, venceu por 3 a 1 e terá direito de perder para o São Paulo até por 2 a 0 e ainda assim avançar à decisão da Copa Sul-Americana.

Confira a nota oficial emitida pela Conmebol, já traduzida:

Senhor Julio Avelleda
Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol

Río de Janeiro - Brasil

Estimado senhor

Em referência ao Laudo do Corpo de Bombeiros, realizado no Estádio Romildo Ferreira da cidade de Mogi Mirim, e com base na certificação e aval emitida por sua Confederação, confirmamos a realização em dito recinto esportivo da partida de volta pela semifinal da Copa Total Sul-Americana, entre as equipes Ponte Preta x São Paulo, na próxima quarta-feira 27 de novembro às 21h50 (de Brasília). 

Rogamos informem a ambos clubes dessa decisão

Sem outro particular, os saudamos com a deferência de sempre

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade