PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Contra catimba, e em palco especial, Toloi quer espantar críticas

4 mar 2013 - 21h31
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

Depois de ganhar a posição de titular da defesa do São Paulo após a derrota diante do Atlético-MG, na abertura da Copa Libertadores, o zagueiro Rafael Toloi tem novo desafio pela competição continental nesta quinta-feira, quando a equipe recebe o Arsenal de Sarandí e tenta se aproximar de uma vaga nas oitavas de final. Contra a catimba dos argentinos, o companheiro de Lúcio espera aproveitar as boas lembranças que traz do estádio do Pacaembu, palco do importante confronto.

Por determinação da Conmebol em razão da confusão ocorrida na decisão da Copa Sul-americana de 2012, no Morumbi, o São Paulo perdeu um mando de campo dentro de seu estádio. Depois de determinar que a punição deveria ser cumprida na partida contra o Atlético-MG, a entidade mudou de ideia e resolveu antecipar para esta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). As lembranças de Toloi vêm justamente da Sul-americana do ano passado, quando marcou um dos poucos - e mais bonitos - gols de sua carreira."Tenho algumas recordações do Pacaembu, já joguei muito lá, mas a melhor lembrança que eu tenho é aquele gol pela Sul-americana de 2012, um dos mais bonitos que fiz. Mas na realidade temos que entrar pensando em vencer e dar confiança para a sequência da Libertadores", contou Rafael Toloi, relembrando o belo gol de falta que marcou em novembro, na goleada por 5 a 0 diante da Universidad do Chile, nas quartas de final.

No último domingo, quando o técnico Ney Franco optou por escalar reservas contra o Penapolense, Rhodolfo recebeu a faixa de capitão e foi, inclusive, autor de um dos gols que deram a vitória por 2 a 0 e a liderança de volta ao Tricolor. Mantido entre os titulares para a Libertadores, Toloi vê a partida contra o Arsenal como chance de espantar a desconfiança: "É uma oportunidade boa, em um jogo difícil, de Libertadores. Contra o The Strongest, enfrentamos uma equipe que dificultou, mas nosso pensamento é fazer um bom jogo contra o Arsenal e conquistar três pontos".

"Argentino tem fama de catimbeiro, mas nossa equipe é experiente, todos são rodados e sabemos o que temos que fazer dentro de campo para conquistar vitória. Dentro de casa é muito importante", encerrou o zagueiro são-paulino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade