PUBLICIDADE

Contratação de Fernandão aumenta as expectativas no São Paulo

7 mai 2010 - 09h10
(atualizado às 09h39)
Compartilhar

Algoz do São Paulo na final da Copa Libertadores de 2006, o atacante Fernandão sempre encantou a diretoria do São Paulo: trata-se de um atleta que atende exatamente aos requisitos de jogador ideal para o hexacampeão brasileiro. A contratação do atacante, fechada na manhã desta quinta-feira, foi muito comemorada nos bastidores do Morumbi, onde a expectativa é cada vez maior.

"O São Paulo entende que o Fernandão tem o perfil do clube. Além da capacidade técnica, o que já foi demonstrado e o levou a ser comandante da conquista do título mundial com o Inter, em 2006, é um grande líder, uma pessoa positiva e conciliadora. Ele preenche algo que há muito tempo estamos atrás", disse o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

"O Fernandão é um jogador vencedor e que, com certeza, vai ajudar muito a nossa equipe", afirmou o volante Rodrigo Souto. O novo integrante do plantel do técnico Ricardo Gomes é um sonho antigo do São Paulo. Há dois anos, quando o atacante ainda atuava pelo Al-Gharrafa, do Catar, o clube chegou próximo de um acerto, mas acabou frustrado.

Para garantir a chegada do jogador, o São Paulo "abriu os cofres": emprestou Carlinhos Paraíba até o final do ano ao Goiás, se comprometeu a pagar os salários do volante e desembolsou cerca de R$ 800 mil. "Todo mundo reconhece que ele é um grande jogador, então isso exigiu um comprometimento maior", afirmou João Paulo de Jesus Lopes. Avesso a investir altas quantias no mercado, o time tricolor não teve alternativa.

"Nunca tivemos uma política de não abrir os cofres. O que temos é uma política financeira adequada. Fizemos outras contratações em que tivemos um desembolso maior, como a do Dagoberto. Mas no caso do Fernandão, é um jogador que entendemos que não tínhamos muitas alternativas", disse o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade