São Paulo

São Paulo

publicidade
06 de fevereiro de 2014 • 00h48 • atualizado às 15h25

Corinthians e São Paulo acertam troca de Alexandre Pato por Jadson

Jadson e Pato posam para foto durante festa dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2013
Foto: Paulo Laizo / vc repórter
  • Diego Garcia
    Direto de São Paulo
 

Corinthians e São Paulo entraram em acordo na noite desta quarta-feira para trocar dois de seus principais jogadores. O time alvinegro liberou por empréstimo de dois anos o atacante Alexandre Pato para o clube tricolor, enquanto a equipe do Morumbi rescindiu seu vínculo com o meio-campista Jadson, que agora é atleta do Parque São Jorge.

Os dois jogadores, inclusive, já podem ser apresentados por suas novas equipes ainda nesta semana. A negociação vem se estendendo há algumas semanas, mas era mantida em sigilo. Contudo, o acordo veio a público nesta quarta, e os departamentos jurídicos dos dois clubes assinaram no período noturno o desfecho das trocas.

Pato é novo reforço do São Paulo...
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Com contrato com o Corinthians até 2016, Pato ainda tem a opção de voltar para o time alvinegro ao término do empréstimo com o São Paulo, que vai até dezembro de 2015. O jogador ainda pode ser vendido para qualquer clube do futebol europeu quando a janela se abrir novamente, de forma que o clube do Parque São Jorge possa repor os R$ 40 milhões investidos na contratação do atacante.

... enquanto Jadson vestirá camisa alvinegra
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Jadson, por sua vez, chegou ao Morumbi por R$ 12 milhões e encerrou vínculo que iria até o fim de 2014. Ele não vinha sendo muito utilizado desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, que sempre escancarou sua preferência por Paulo Henrique Ganso no setor de armação. Agora, o meia fica no Corinthians até dezembro de 2015.

Mano Menezes analisa troca de Pato por Jadson com São PauloClique no link para iniciar o vídeo
Mano Menezes analisa troca de Pato por Jadson com São Paulo

Colaborou com esta notícia o leitor Paulo Laizo, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Terra Terra