PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians refaz acordo e não paga ônibus de são-paulinos

Como contrapartida, o Corinthians também terá que financiar 100% dos custos do transporte para os torcedores na partida da sexta rodada, no Morumbi

18 fev 2015 - 19h48
(atualizado às 20h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Andrés Sanchez confirmou novo acordo em que Corinthians pagará apenas pelo transporte da própria torcida, no jogo do Morumbi</p>
Andrés Sanchez confirmou novo acordo em que Corinthians pagará apenas pelo transporte da própria torcida, no jogo do Morumbi
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

O Corinthians refez o acordo que havia acertado com o São Paulo para o clássico desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela Copa Libertadores da América, e não vai mais arcar com metade dos custos do transporte que os torcedores tricolores usarão para chegar à Arena Corinthians. O ex-presidente e atual superintendente de futebol alvinegro Andrés Sanchez confirmou que o time do Morumbi vai financiar de forma total os ônibus que levarão cerca de 1.800 são-paulinos ao jogo.

Como contrapartida, o Corinthians também terá que financiar 100% dos custos do transporte para os torcedores na partida da sexta rodada, no Morumbi, que fechará a fase de grupos para as duas equipes, em 22 de abril. A mudança deve facilitar a divisão das despesas, já que cada clube será responsável apenas por custear a locomoção dos próprios torcedores.

O São Paulo teve que financiar o transporte dos torcedores organizados até a Arena Corinthians porque as operações do metrô nesta quarta vão apenas até 0h30, e o esquema de segurança da Polícia Militar prevê que os tricolores terão que ficar retidos dentro do estádio até 1 hora depois do término da partida. Ou seja, saindo por volta de 1h, os torcedores visitantes não teriam como voltar.

Em setor de organizadas, Corinthians põe barras de proteção:

A proposta inicial da PM era escoltar os são-paulinos, a pé, até a estação Tatuapé do metrô - uma longa caminhada pela Radial Leste que terminaria por volta das 3h30. A partir daí, os torcedores pegariam ônibus ou esperariam até as 4h40 pela reabertura do metrô. A diretoria são-paulina reagiu contra esse plano e acabou financiando os ônibus para as organizadas.

Os cerca de 1.800 torcedores do São Paulo deixariam a sede da torcida Independente, na região central da cidade, por volta das 19h (de Brasília), mas houve um pequeno atraso. A expectativa é de casa cheia na Arena Corinthians, com um público de 40 mil presentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade