PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians x São Paulo: Terra acompanha minuto a minuto final da Recopa

17 jul 2013 - 07h32
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Primeiro duelo terminou 2 a 1 para o Corinthians, que tem vantagem de poder empatar</p>
Primeiro duelo terminou 2 a 1 para o Corinthians, que tem vantagem de poder empatar
Foto: Bruno Santos / Terra

O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, irá acompanhar nesta quarta-feira todos os lances da segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. A partir das 21h30 (de Brasília), o internauta poderá acompanhar minuto a minuto o clássico entre Corinthians e São Paulo, direto do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A Recopa coloca frente a frente o campeão da Copa Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana. O Corinthians, que levou a Libertadores de 2012, tem a vantagem de decidir em casa após conquistar a vitória no primeiro duelo entre as equipes, por 2 a 1, no Morumbi, há duas semanas. O clube ainda contará com a volta de importantes jogadores para a decisão.

Lesionados no duelo de ida, o meio-campista Danilo e o atacante Emerson retornam do departamento médico direto para o time titular. Já Renato Augusto, fora desde que sofreu uma pancada no rosto em duelo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, fica no banco de reservas, assim como Douglas, também machucado na primeira final contra o São Paulo.

O atacante Emerson, por sinal, tem motivações extras para vencer o rival. Nesta terça-feira, o jogador assinou a renovação de contrato com o Corinthians até julho de 2015. "Dinheiro nenhum me tira daqui", disse o jogador em uma rede social. Contra o time tricolor, o atleta completará 100 jogos com a camisa corintiana, feito que tornará o título ainda mais especial.

<p>Paulo Autuori sabe que vitória pode trazer tranquilidade de volta ao grupo</p>
Paulo Autuori sabe que vitória pode trazer tranquilidade de volta ao grupo
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

Por outro lado, se o São Paulo já se encontrava em crise no jogo de ida, agora a situação é calamitosa. Após a derrota na primeira decisão, a equipe tricolor demitiu o treinador Ney Franco e contratou Paulo Autuori, que teve pouco tempo para trabalhar e impor seu estilo. Pior: de lá pra cá, a equipe do Morumbi perdeu todos os jogos que disputou e vive um dos piores momentos de sua história.

Em todos os duelos, a pressão da torcida sobre o elenco é grande. Gritos de "é quarta-feira", em alusão ao jogo de volta contra o Corinthians, são constantemente gritados pelos torcedores. Para o duelo no Pacaembu, Paulo Autuori ainda não sabe se poderá contar com o meia Jadson, que será reavaliado pelo departamento médico.

Os jogadores da equipe tricolor sabem da importância da Recopa para superar o momento ruim. Para Osvaldo, uma vitória no torneio iria além e traria paz para o elenco. "Chego em casa e não consigo sair. Se você sai de casa, torcedor acaba te cobrando vitória. Se não vencermos, essa pressão vai aumentar ainda mais. A tendência é cobrarem ainda mais. A gente chega a um ponto que tem que dizer 'chega', vencer e chamar a torcida para o nosso lado", exaltou.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Jadson (Maicon) e Ganso (Jadson); Osvaldo e Luís Fabiano (Aloísio)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade