PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro desiste, e Wallyson deve ir para o São Paulo

20 dez 2012 - 21h55
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Wallyson não vai continuar no Cruzeiro na próxima temporada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, pelo diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos. Segundo o dirigente, a cúpula do time mineiro entendeu que este é o momento do jogador procurar outros ares. O contrato do velocista termina no dia 31 deste mês.

Wallyson renderá nada ao Cruzeiro, já que o clube não tem os direitos federativos do atleta
Wallyson renderá nada ao Cruzeiro, já que o clube não tem os direitos federativos do atleta
Foto: Washington Alves / Vipcomm

"O Wallyson não fica. O Cruzeiro entende que, neste momento, o Wallyson tem que seguir outro caminho", disse Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia. O Cruzeiro vinha negociando com o empresário do jogador na tentativa de chegar a um acordo para a renovação, mas não houve entendimento entre as partes.

O destino de Wallyson deve ser o São Paulo, clube que já confirmou o interesse no atacante. Ele, inclusive, já teria feito os exames médicos, informação negada pelo time, apesar dele ter sido fotografado ao lado de objetos do clube tricolor. Com a transferência, o Cruzeiro não recebe nada, já que não tem os direitos federativos do atleta, que pertencem ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio usado por empresários.

Wallyson fraturou o tornozelo esquerdo em 2011, passou por cirurgia, mas não conseguiu atuar bem nesta temporada e reclamou de limitações de movimentos. O atleta acabou submetido a uma nova operação para tirar uma placa e sete parafusos que haviam sido colocados no tornozelo e se recupera da nova cirurgia. Com a camisa do Cruzeiro foram 87 jogos realizados, com 27 tentos anotados.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade