PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Sofrimento! São Paulo vira no Uruguai e fica perto das 8ªs

Equipe brasileira sai atrás, mas consegue gol da vitória aos 45min do segundo tempo e agora depende só de seus resultados para avançar

15 abr 2015 - 23h53
(atualizado em 16/4/2015 às 00h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo não teve vida fácil contra o "patinho feio" do Grupo 2 da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, o clube brasileiro viu o Danubio abrir o placar, empatou e, quando a partida já parecia definida, conseguiu uma virada heroica, já aos 45min da etapa final, para somar três pontos e depender apenas de suas forças para avançar às oitavas de final da competição continental. Sosa fez para os donos da casa, mas Alexandre Pato igualou e Centurión concretizou o triunfo por 2 a 1. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o São Paulo chega aos nove pontos e mantém a segunda posição do Grupo 2, agora com três pontos de vantagem sobre o San Lorenzo, terceiro colocado, que ainda enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira pela penúltima rodada da primeira fase. Se o rival paulista vencer, a equipe tricolor precisará apenas de um ponto para avançar às oitavas.

Centurión marcou no fim e garantiu a vitória do São Paulo no Uruguai
Centurión marcou no fim e garantiu a vitória do São Paulo no Uruguai
Foto: Matilde Campodonico / AP

Com poucos lances de emoção, Danubio e São Paulo fizeram um primeiro tempo morno e fraco tecnicamente. Os donos da casa quase não assustaram Rogério Ceni, já os brasileiros tiveram duas isoladas oportunidades. A primeira, Pereira cabeceou contra a própria meta e obrigou Torgnascioli fazer linda defesa. Na outra, Alexandre Pato recebeu livre de Michel Bastos, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou boa chance.

Na volta dos vestiários, o Danubio voltou com um pouco mais de ímpeto e não precisou nem de cinco minutos para abrir o placar. Depois de uma cobrança de falta para dentro da área, a zaga afastou e Sosa pegou rebote. O lateral esquerdo encheu o pé, contou com ajuda do vento para colocar uma curva na bola e surpreender Rogério Ceni. Preocupado com a desvantagem no placar, Milton Cruz, que comanda o São Paulo interinamente, sacou Rodrigo Caio e colocou Luís Fabiano. Com mais presença de área, a equipe começou a arriscar mais cruzamentos e foi assim que chegou ao gol de empate. Michel Bastos colocou na cabeça de Pato, que só empurrou para as redes.

Pato acertou boa cabeçada e empatou para o São Paulo
Pato acertou boa cabeçada e empatou para o São Paulo
Foto: Andres Stapff / Reuters

Com mais técnica, o São Paulo pressionou o Danubio e, por pouco, Alexandre Pato não marcou seu segundo no jogo. Após novo cruzamento da direita, o camisa 7 testou firme, mas viu Torgnascioli fazer um milagre. Deixando espaços no setor defensivo, Fornaroli teve uma ótima oportunidade para os uruguaios, mas pegou mal na bola e chutou longe do gol. Quando parecia que o empate reinaria no placar, Michel Bastos acertou outro cruzamento preciso e Centurión, que entrou no lugar de Paulo Miranda, marcou de cabeça e virou a partida aos 45min da etapa final.

Centurión entrou no lugar de Paulo Miranda e definiu a vitória são-paulina
Centurión entrou no lugar de Paulo Miranda e definiu a vitória são-paulina
Foto: Andres Stapff / Reuters

Na última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o São Paulo recebe o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), às 22h, no Morumbi. Para esse confronto decisivo, o clube tricolor não poderá contar, por questões contratuais, com Alexandre Pato, autor do gol de empate nesta noite e artilheiro do time na temporada com 11 gols marcados.

Danubio 1 x 0 São Paulo - 2min do segundo tempo

Sosa arriscou de muito longe e acertou um fortíssimo chute, com curva, no meio do gol. Mal posicionado, Rogério Ceni não conseguiu evitar a abertura do placar.

Danubio 1 x 1 São Paulo - 14min do segundo tempo

Michel Bastos escapou pela esquerda, cruzou para área e encontrou Alexandre Pato na segunda trave. O camisa 7 escorou de cabeça e empatou a partida.

Danubio 1 x 2 São Paulo - 45min do segundo tempo

Michel Bastos levantou na área e Centurión cabeceou no canto para virar.

Fim do jejum

O São Paulo não sabia o que era vencer fora de casa na Copa Libertadores desde 2010. Tirando a partida desta quarta-feira, o clube paulista sequer havia somado pontos como visitante. Há cinco anos, caiu para o Inter na semifinal da competição; em 2013 perdeu para o Bolívar na pré-Libertadores, todos os jogos da fase de grupos (Atlético-MG, Arsenal de Sarandí e The Strongest) e nas oitavas de final novamente para o time mineiro, que seria campeão naquele ano. Neste ano, foi derrotado pelo San Lorenzo e Corinthians, até triufar e espantar de vez a má fase na casa dos adversários na competição continental.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade