PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Sob chuva, Osorio orienta treino de bola parada no Tricolor

3 jul 2015 - 12h20
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem a chuva intermitente que caiu sobre a cidade de São Paulo nesta sexta impediu Juan Carlos Osorio de trabalhar as jogadas de bola parada. Na parte do treino que foi permitido à imprensa assistir, foi possível ver, em um dos campos, jogadores de ataque e defesa exercitando a bola aérea, jogada em que o Tricolor se deu mal no último confronto, diante do Atlético-PR, fora de casa.

Além de ainda estar testando a formação ideal para o time, Osorio orientou os atletas a mudarem a forma de marcar nas bolas aéreas. A marcação por zona, feito ao longo do campo, deu lugar a uma marcação individual nas cobranças de escanteio e faltas laterais. Se o resultado desejado é uma maior eficiência na marcação, o conseguido até o momento não passa nem perto.

Foi na bola parada que o São Paulo começou atrás do placar em Curitiba, na última quarta. O resultado adverso diante do Furacão tirou o Tricolor do G4 do Brasileiro. Com 17 pontos e na sétima colocação, a equipe agora busca aparar as arestas para receber o Fluminense, dentro de casa, no domingo, e não falhar no confronto direto.

Diante do Tricolor carioca, que aparece na terceira colocação com três pontos a mais, o São Paulo terá os prováveis retornos de Luis Fabiano e Rafael Toloi, que treinaram normalmente nesta sexta-feira e parecem recuperados das lesões que o tiraram do jogo no Paraná. O último, inclusive, teve uma conversa reservada com Osorio no final da atividade.

Se de um lado o elenco considerado reserva exercitava os chutes a gol, com o jovem Renan Ribeiro na meta, no campo anexo alguns titulares cruzavam a extensão do gramado de área a área para disputar jogadas aéreas. Após ver o time de fora na última rodada, Osorio voltará ao banco de reservas depois de cumprir suspensão pelas críticas feitas ao árbitro do Choque-Rei.

Além de Luis Fabiano e Toloi, outra novidade nesse trabalho de bola aérea foi o zagueiro Breno, que pode ter sua estreia antecipada por conta das vendas de Paulo Miranda e Rodrigo Caio - que ainda não foi oficializado no futebol espanhol. O volante Hudson, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada, volta a estar à disposição do técnico, assim como o lateral Reinado, que passou a semana no Reffis.

No entanto, a equipe também terá desfalques. Bruno, que sofreu uma entorse no tornozelo no último jogo, deverá ser poupado e não reencontrará o ex-time. Boschilia, por sua vez, também está fora por conta de uma indisposição física. Após ser cortado de última hora em Curitiba, com febre, o jogador segue sob suspeita de dengue.

Dessa forma, o time que deve encarar o Fluminense na tentativa de recolocar o São Paulo no G4 terá Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade