0

De olho na vaga de Schmidt, Thiago Mendes se destaca em treino

Reservas deram o troco na garotada do sub-20 e dominaram o duelo desta quinta

14 abr 2016
18h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Melhor jogador do São Paulo na última temporada e talvez a maior decepção desse ano, o volante Thiago Mendes mostrou um futebol digno do seu 2015 na reapresentação do elenco são-paulino, realizada nesta quinta-feira, no CCT da Barra Funda. Com boa marcação, muita movimentação e até um belo gol na vitória por 3 a 0 dos reservas no jogo-treino contra o sub-20, ele mostrou para o técnico Edgardo Bauza que está forte na briga pela vaga de João Schmidt, expulso contra o River e suspenso para a decisão contra o Strongest, na Bolívia.

Atuando ao lado de Wesley no meio-campo, ele dominou as ações no setor e roubou o protagonismo, participando do gol de Centurión, que abriu o placar, e anotando o segundo. O tento, aliás, contou com uma bela arrancada, tabelando com Alan Kardec e saindo cara a cara com Lucas Perri. Mostrando calma, tocou rasteiro na saída do arqueiro para deixar o seu.

A formação escalada por Bauza tinha Léo; Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Wilder, Rogério e Centurión; Alan Kardec, time parecido com o que acabou derrotado no último encontro entre ambos. Devido à necessidade de dar ritmo ao substituto de Schmidt, porém, Mendes é o que sai na frente entre os cotados para enfrentar também o Osasco Audax, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Diferentemente da semana passada, quando o time de juniores venceu com tranquilidade, os suplentes mostraram mais vontade e melhor toque de bola, errando poucos passes. A garotada, reforçada por Lucas Fernandes, suspenso do embate contra o Audax no final de semana, não conseguiu acompanhar a força física do adversário, que fechou o placar em vacilo de Lucas Perri, que se atrapalhou com Lucas Kal e viu Luiz Araújo ficar livre para empurrar a bola à meta vazia.

O jovem atacante, por sinal, foi uma das novidades da prática. Ele atuou pelo Novorizontino por empréstimo, no Paulistão, e agora deve fazer uma espécie de transição entre a base e o profissional, mesmo procedimento adotado com o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lucas Kal e o volante Banguelê. Auro, que estava no Linense para o Estadual, foi outro que reapareceu no elenco.

Enquanto os dois egressos do interior estão descartado para o mata-mata regional, o outro trio de jovens mantém ansiedade para saber se entrarão em alguma das quatro trocas que Patón pode fazer em sua lista de inscritos na competição. Uma mudança praticamente confirmada é a entrada do lateral Matheus Reis no lugar de Kieza, cedido ao Vitória. Breno e Carlinhos, lesionados, também podem ser trocados.

Titulares de fora

Enquanto os reservas e os juniores se enfrentavam, os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate realizaram apenas um treino regenerativo, com corrida no campo, alongamento e uma parte na academia. Agora, Bauza espera pela resposta da fisiologia para saber quem terá condição de jogar em Osasco e depois viajar sem problemas à Bolívia, pela Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade