PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Demissão de técnico dificulta jogo com Atlético-PR, diz Thiago Mendes

2 out 2015 - 08h33
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio às especulações que colocam o colombiano Juan Carlos Osorio como novo técnico do México, o São Paulo medirá forças neste sábado com uma equipe que acabou de sofrer com a demissão de seu treinador. Após perder por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última rodada do Brasileiro, o Atlético-PR decidiu encerrar o contrato de Milton Mendes. Como não haverá tempo para a diretoria achar um novo treinador até o jogo do fim de semana, o português Sérgio Vieira guiará o Furacão de forma interina no estádio do Morumbi.

Segundo o meia Thiago Mendes, a ausência de um comando fixo na equipe adversária não tornará as coisas mais fáceis para o São Paulo. “Os jogadores [do Furacão] querem mostrar serviço para o treinador novo. Precisamos ter bastante cuidado e prestar muita atenção”, afirmou o atleta tricolor. “Contra o Atlético-PR a gente pensa somente na vitória. Queremos apagar os resultados ruins e chegar ao G4”.

O São Paulo vem de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo dois empates contra Chapecoense e Palmeiras e uma derrota diante do Avaí. Os pontos perdidos foram determinantes para que a equipe se afastasse da zona que garante a classificação à próxima Copa Libertadores. Para a torcida, o rodízio de jogadores que Osorio insiste em promover no Tricolor foi uma das razões para a queda de rendimento.

Embora evite críticas ao estilo de jogo do treinador, Thiago Mendes admite que os atletas são-paulinos ainda não se adaptaram completamente à alternância no time. “Surpreende bastante no dia a dia. O futebol brasileiro não está acostumado com o rodízio. A gente estranha, mas tenta dar o máximo dentro de campo”, disse o meia.

Mesmo sem entender todas as estratégias traçadas por Osorio, Thiago Mendes se tornou um dos jogadores preferidos do técnico no elenco tricolor. Em entrevista recente, o comandante elogiou a capacidade do meia de jogar em várias posições e valorizou a “mente aberta” que ele demonstra nos treinos. O atleta, no entanto, garante que os elogios não lhe sobem a cabeça.

“Vinha trabalhando desde o início do ano para me tornar titular. Buscava o meu espaço e consegui. Mas isso não quer dizer nada, não me garante entre os titulares. A gente tem que entrar em campo e demonstrar nosso trabalho. O Osorio tem confiança em mim e venho me esforçando para corresponder a isso dentro das quatro linhas”, concluiu o são-paulino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade