PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São-paulino poupa defesa e vê queda física após pausa no Brasileiro

15 jul 2013 - 19h11
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Os 22 dias de pausa no calendário do futebol para a disputa da Copa das Confederações, no Brasil, podem ter prejudicado o São Paulo. Segundo Denílson, o elenco voltou de 10 dias de férias e o restante de intertemporada em piores condições físicas, o que ajuda a complicar a fase. Isso culminou com derrota para o Corinthians na primeira partida da final da Recopa, e para Santos, Bahia e Vitória no Campeonato Brasileiro.

"Ficamos 10 dias de férias por causa da Copa da Confederações, e isso dificultou para a nossa equipe. Quando voltamos, o rendimento já não era o mesmo na parte física, principalmente no segundo tempo. Mas já estamos trabalhando isso e o nosso problema é mais psicológico do que qualquer outra situação. Estamos fazendo trabalho diferente para que a gente possa, na quarta-feira, conseguir esse título", afirmou.

A referência é para a partida de volta da Recopa, desta vez no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). O São Paulo precisa reverter derrota no Morumbi por 2 a 1, o que significaria quebrar série de oito jogos sem triunfo na temporada.

Ao classificar o problema como psicológico, Denílson não deixou claro quem pode ser o culpado. Quando perguntado sobre a chance de a maior dor de cabeça são-paulina ser defensiva, descartou.

"Não acho que é a defesa. Nós somos um grupo. São os 11 que estão dentro de campo", apontou, antes de relativizar. "Não no caso do São Paulo, mas no geral, às vezes a gente perde gols e a culpa pode cair na defesa. Ou o ataque faz gols, mas a defesa está falhando e tomando mais. Não acho que a culpa seja de um ou de outro. É o conjunto que tem que ser trabalhado para que não aconteça mais o que vem acontecendo", apontou.

Denílson terá a oportunidade de ajudar a defesa são-paulina a evitar mais críticas na próxima partida, já que foi liberado para entrar em campo após perder o confronto contra o Vitória por dores no joelho direito. Os problemas físicos, no caso do volante, têm sido uma questão importante, já que desde a chegada é constantemente desfalque.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade