0

Diego Lugano será relacionado para o domingo; Wellington corre no gramado

19 fev 2016
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Confirmado na lista de relacionados do São Paulo para enfrentar o Rio Claro, nesse domingo, no Pacaembu, o uruguaio Diego Lugano trabalhou normalmente nessa sexta-feira e deu mostras de que está pronto para reestrear pelo clube. O técnico Edgardo Bauza indicou que escalará força máxima para o duelo válido pelo Paulistão, mas não garantiu o defensor entre os titulares. A tendência é que seja mantida a mesma base da equipe que perdeu por 1 a 0 para o Strongest, na última quarta-feira.

Bauza comandou com portões fechados uma movimentação de ataque contra defesa. O volante Hudson, substituído com dores musculares no intervalo da derrota para o Strongest, só correu em volta do gramado. Apesar de Wesley ter ocupado sua função no treino, Hudson ainda tem chances de enfrentar o Rio Claro. Quem está fora da partida é Alan Kardec, que sofreu um corte no pé e dará lugar a Calleri entre os titulares.

Quando a imprensa foi liberada para acompanhar as atividades, os jogadores trabalhavam finalizações e faziam exercícios físicos. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assistiu ao treino sentado em um banco de reservas. Ele estava ao lado do diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.

O meia Daniel, em recuperação de uma contratura muscular na coxa direita, fez exercícios físicos leves no gramado. Ele realizou apenas um jogo com a camisa do São Paulo e ainda não tem previsão para voltar aos treinos com o restante do elenco.

Wellington - Suspenso até abril por ter usado substâncias proibidas durante uma passagem pelo Internacional, no ano passado, o volante Wellington apareceu no CCT da Barra Funda e correu em torno dos campos. O jogador tem contrato até outubro de 2018 com o São Paulo e será reintegrado ao elenco para a disputa dessa temporada. Como trabalhou a forma física no período em que esteve afastado dos gramados, ele fará treinos graduais com o restante do grupo até ficar à disposição de Bauza.

Wellington foi sancionado junto com o volante Nilton, em dezembro, por ter testado positivo em três partidas para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida. Elas servem como diuréticos e são proibidas pelo Regulamento de Controle de Doping da CBF e pela Wada, a Agência Mundial Antidoping. A justificativa é de que as substâncias podem mascarar o uso de outras drogas, uma vez que aumentam a produção de urina e ajudam a expelir outros líquidos mais rapidamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade