PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Diretor são-paulino despista, mas admite "preocupação" com rebaixamento

18 jul 2013 - 17h17
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adalberto Baptista tentou despistar, mas sabe que momento da equipe é tenso</p>
Adalberto Baptista tentou despistar, mas sabe que momento da equipe é tenso
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O São Paulo não fala abertamente, mas a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro começa a preocupar. Na tarde desta quinta-feira, em meio aos treinos da equipe, o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, evitou falar sobre o destino tricolor no fim do ano, mas deixou transparecer que a queda para a Série B – antes impensável no CT da Barra Funda – agora é uma possibilidade a ser afastada.

“São 20 clubes que participam (do Campeonato Brasileiro). Alguns são mais favoritos a ser campeões, e a gente se coloca (entre eles), e outros que se candidatam a cair. Todos têm que ter essa preocupação”, disse Baptista, em entrevista em um dos campos do CT do clube.

A possibilidade de queda foi admitida na véspera pelo atacante Luís Fabiano, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians no Estádio do Pacaembu pela Recopa Sul-Americana. Após o clássico, o time foi alvo de críticas dos próprios jogadores – caso do goleiro e capitão Rogério Ceni, que afirmou que o clube “parou no tempo”.

A crítica foi frontalmente rebatida pelo dirigente. “Não concordo”, disse Adalberto Baptista. “Depois de uma derrota, sempre haverá questionamentos a respeito da qualidade do elenco”, completou o diretor – admitindo, porém, a procura por “uma ou duas peças” para o segundo semestre.

O time comandado por Paulo Autuori vem de nove jogos sem vitórias, sendo seis derrotas consecutivas – o São Paulo não vence desde o fim de maio, quando bateu o Vasco da Gama por 5 a 1. A equipe é a atual 14ª colocada do Campeonato Brasileiro, com oito pontos - um a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

Veja imagens da reapresentação são-paulina após vice da Recopa:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade